Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TP-LINK lança router Gigabit Tri-Band AC3200
2016-06-16

O Archer C3200 é um poderoso router Gigabit wireless Tri-Band que garante ligações mais estáveis a mais equipamentos em simultâneo e uma cobertura de rede mais generosa, para acesso e partilha de conteúdo na rede sem fios livre de falhas e lag.

Ao recorrer à tecnologia Tri-Band para garantir três canais Wi-Fi separados em simultâneo, o C3200 cria uma rede que assegura ligações a mais dispositivos e sem quaisquer compromissos no que respeita a performance. Além disso, a funcionalidade Smart Connect atribui automaticamente o canal mais adequado a cada equipamento, de forma a fazer o balanceamento de carga na rede sem fios. Com uma velocidade combinada de 3.200 megabytes por segundo, dividida numa banda de 2.4Ghz (600Mbps) e duas de 5Ghz (1300Mbps) cada, o Archer C3200 é indicado para que os utilizadores possam jogar online e fazerem streaming de conteúdo multimédia em 4K para consolas, PC’s ou Smart TV’s enquanto navegam na Internet no seu smartphone ou tablet.

O AC3200 conta com seis antenas de alto desempenho para aumentar consideravelmente a cobertura de sinal e a estabilidade das ligações. Graças à tecnologia de Beamforming, a cobertura da rede sem fios é alargada e pode-se navegar na rede beneficiando de ligações robustas e fiáveis, sem falhas ou problemas de acesso.

Graças ao processador dual-core de 1Ghz e de três coprocessadores, pode-se usar todos os equipamentos wireless, como notebooks, tablets e smartphones em simultâneo, sem experienciar lag ou défices de ligação.

O Archer C3200 oferece quatro portas LAN Full Gigabit e duas portas USB – uma USB 2.0 e outra 3.0. Além disso, é possível ligar a impressora em rede e partilhá-la por todos os equipamentos da rede doméstica.

O Archer C3200 pode ser instalado e configurado em apenas alguns minutos, uma vez que conta com uma intuitiva interface Web e com a aplicação Tether. Com esta app instalada no tablet ou smartphone (iOS ou Android), é possível não só configurar a rede, mas gerir todas as definições de acesso, permissões e ativos referentes a partilha de media. Com esta interface ou através da app, o utilizador pode configurar uma rede Wi-Fi isolada para convidados, para servir outros dispositivos que não os que tem registados na rede principal, gerir as definições de segurança e de encriptação para garantir a proteção da rede ou configurar a funcionalidade de controlos parentais, para impedir que os membros mais novos da família acedam a conteúdo indesejado.

O Archer C3200 já está disponível por um preço de venda recomendado de 299,90 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos