Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta cresce pelo sétimo ano consecutivo em Portugal
2016-06-16

A Konica Minolta fechou o ano fiscal de 2015 com vendas na ordem dos 23,425 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 2,6% face ao ano anterior.

O crescimento no volume de vendas da subsidiária portuguesa mantém-se desde 2008 e, só no último ano fiscal (de abril de 2015 a março de 2016), a Konica Minolta foi responsável pela instalação de mais de 4.300 equipamentos em Portugal. “Há sete anos consecutivos que a Konica Minolta Portugal está a crescer. O crescimento sustentado resulta de um mix composto pela aposta em recrutar talento, formação contínua dos colaboradores e na ligação aos parceiros para um melhor serviço ao cliente final. Tendo como principal objetivo a liderança de mercado, o foco da Konica Minolta em Portugal é ajudar na transformação dos processos de negócio, crescendo em conjunto com clientes e parceiros, ao mesmo tempo que melhora a produtividade e garante a máxima qualidade”, afirma Vasco Falcão, diretor geral da Konica Minolta Portugal.

Numa análise entre janeiro e dezembro de 2015, a empresa liderou a implementação de mais de 3.500 equipamentos de escritório, sendo a segunda marca mais utilizada em Portugal.

O desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2015 levou a uma melhoria dos resultados operacionais, que foram impulsionados principalmente pela área de Production Printing, na qual a Konica Minolta detém 47% do mercado. Estes resultados permitiram também conquistar a confiança de novos clientes nos sectores das telecomunicações, utilities, media, educação, banca, seguros e turismo.

Entre as grandes apostas da Konica Minolta no ano fiscal de 2015 esteve também o reforço da equipa, com a contratação de 22 novos colaboradores, com especial foco no reforço da equipa comercial em todo o país, bem como na área de Business Development, com o objetivo de alargar a oferta ao mercado.

Recorde-se que, além da Infosource ter indicado que a Konica Minolta está em posição de defender a sua liderança nos mercados europeus de impressão A3 a cores para escritório e impressão de produção, também a The Buyers Laboratory LLC (BLI) distinguiu pela quarta vez consecutiva a empresa, este ano com o prémio BLI Winter Pick Award 2016, pelas suas multifuncionais de impressão A3 (MFP) bizhub C368 e 287.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos