Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
TIC aceleram redução de emissões de CO2 em 15% até 2030
2016-04-18

A Ericsson publicou a 23.ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa de 2015, que sublinha a forma como as tecnologias de informação e comunicação (TIC) podem permitir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals) das Nações Unidas e explica o seu potencial como elemento acelerador para atingir os mesmos.

Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson, refere que “os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável traçam um caminho claro em direção a um mundo mais sustentável e as TIC são uma poderosa alavanca para que tal seja possível. Queremos aproveitar os sucessos de 2015 para que todos possam beneficiar das oportunidades potenciadas pela sociedade em rede”.

De acordo com pesquisas da Ericsson, as soluções de TIC podem ajudar a reduzir as emissões de gás de estufa (GHG) em até 15% até 2030, mais do que a combinação da pegada de carbono atual da União Europeia e dos Estados Unidos da América.

Em 2015, a Ericsson cumpriu o objetivo de compensar duas vezes a quantidade de CO2 da sua própria pegada de carbono com soluções como redes e sistemas de transportes inteligentes.

No ano passado, a Ericsson ultrapassou o seu objetivo de reduzir as emissões de CO2 por colaborador em 30%, dois anos antes do prazo definido. Este facto teve como consequência uma redução de 42% quando comparada com a base de 2011. Adicionalmente, até ao final de 2015, estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas tenham sido diretamente afetadas pelas iniciativas Technology for Good da Ericsson.

Connect To Learn, uma iniciativa global na área da educação da Earth Institute of Columbia University, da Millennium Promise e da Ericsson, já foi lançada em 22 países, onde beneficia mais de 76 mil alunos. Em 2015, a Connect To Learn foi implementada na Birmânia, Índia, Tunísia e Sri Lanka.

Os serviços financeiros móveis podem ser um elemento disruptor para a evolução financeira e a inclusão social. Em 2015, a Ericsson apoiou o ASBANC, a Associação Nacional de Bancos do Peru, numa iniciativa que visou prestar serviços financeiros móveis de nova geração a 2,1 milhões de peruanos , cerca de 7% da população deste país, num prazo de cinco anos.

O Ericsson Response, programa de voluntariado dos colaboradores da empresa, comemorou o seu 15.º aniversário durante o ano. O Ericsson Response já ajudou 40 esforços de ajuda em 30 países e foi implementado em locais como o Iraque, Nepal, Serra Leoa, Sudão do Sul e Vanuatu em 2015.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos