Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Indesit alerta para máquina de secar com risco de incêndio
2016-03-31

A Indesit está a alertar os clientes que tenham comprado uma máquina de secar a roupa Hotpoint-Ariston ou Indesit, após abril de 2004, que não a deixem sem vigilância enquanto estiver em funcionamento, devido ao risco de incêndio.

Apesar de não se ter registado qualquer incidente em Portugal, a empresa revela que foi identificado um “potencial problema de segurança e qualidade em dois tipos de secadores de roupa fabricados entre abril de 2004 e setembro de 2015”. Em comunicado publicado na imprensa, alerta que, em alguns “casos raros, o excesso de cotão pode entrar em contacto com o elemento de aquecimento e apresentar risco de incêndio”.

Segundo o comunicado, a marca está a ativar plano de ação de divulgação e assistência junto dos consumidores para proceder à atualização técnica dos produtos afetados. Caso um consumidor tenha um produto afetado, poderá agendar, de forma gratuita, a visita de um técnico, que demorará cerca de uma hora para efetuar as alterações necessárias.

A empresa refere ainda que os consumidores podem continuar a usar a máquina de secar, desde que não a deixem sem vigilâncias enquanto estiver em funcionamento, e alerta para a importância de uma limpeza adequada ao filtro do secador, bem como a garantia de uma ventilação adequada.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos