Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bosch Termotecnologia cresce 7%
2016-03-22

As vendas da divisão de Termotecnologia da Bosch cresceram 7% em 2015, para os 3,3 mil milhões de euros.

“O nosso negócio apresentou uma excelente tendência em 2015. Ganhámos quota de mercado na Europa Ocidental e do Sul, especialmente nos nossos principais mercados na Alemanha, Holanda, Reino Unido, Espanha e Áustria”, comenta Uwe Glock, presidente da divisão.

A Bosch Termotecnologia em Aveiro gere a unidade de negócio de soluções de água quente desta divisão, coordenando as atividades mundiais para esquentadores e bombas de calor, com o centro de competência em Aveiro e demais fábricas na China e no México. A empresa contribuiu fortemente para o crescimento, nomeadamente com as caldeiras de parede e de chão. “Lançámos uma gama completa de dispositivos em 2015. São conectáveis, intuitivos, fáceis de operar por toque no ecrã e até 30% mais rápidos de instalar. Estes dispositivos reforçam a nossa posição enquanto líderes mundiais no mercado de sistemas de aquecimento para edifícios residenciais e estabelecem novos padrões para a indústria”, acrescenta o gestor.

Os mais de 150 mil produtos vendidos tornam a Bosch Termotecnologia no fornecedor líder em soluções de aquecimento inteligentes. No ano passado, a Bosch em Aveiro colocou no mercado mundial o primeiro esquentador que se pode controlar à distância via Bluetooth através de um smartphone ou tablet. É, ainda, a primeira gama de esquentadores termostáticos no mercado com interface de controlo tátil e “display” digital policromático.

Em 2015, a Bosch lançou diferentes produtos da nova geração sob as marcas Junkers, Bosch e Buderus em Portugal, na Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Itália, Espanha, Bélgica, Turquia, Estados Bálticos e Rússia, entre outros mercados. Mais países europeus se seguirão este ano. A primeira caldeira de parede de última geração da Bosch já está disponível na China e as primeiras bombas de calor, tanques de armazenamento e fogões de nova geração foram apresentados na feira SHK, em Essen. Além disso, em 2016, a empresa vai lançar bombas de calor de gás para casas individuais e de duas famílias, assim como centros de energia com tecnologia de energia celular.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos