Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Kaffa Cafés reforça capacidade de produção
2016-02-17

No ano em que investe dois milhões de euros para reforçar a sua capacidade produtiva, a Kaffa Cafés alargou o seu portfólio com as cápsulas compatíveis com o sistema Dolce Gusto, atingindo o patamar de sete tipos diferentes de cápsulas de café.

A unidade de Trajouce passará também a produzir cápsulas de chocolate e cappuccino compatíveis com o mesmo sistema Dolce Gusto. “A nossa aposta no lançamento de novos produtos de grande qualidade continua a ser uma prioridade. Em 2016 vamos continuar o nosso caminho de reforço da capacidade produtiva nas unidades fabris de Portugal e do Brasil, pois entendemos que só desta forma poderemos dar resposta, eficaz e de qualidade às exigências dos consumidores nacionais e internacionais”, afirma Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da Kaffa Cafés.

O investimento de dois milhões de euros inclui, para além da instalação de três novas linhas de produção, uma no Brasil e duas em Portugal, a criação de uma zona de conservação de café moído através de silos e um novo laboratório de investigação e controlo de qualidade, em Portugal, e ainda a integração da torra na nova unidade industrial a migrar em 2016 no Brasil, no estado de São Paulo. “A qualidade sempre foi e continua a ser uma prioridade para a Kaffa. Em 2015 renovámos todas as nossas certificações com a nota máxima e tornámo-nos no único “player” nacional com cinco distinções de qualidade e segurança alimentar, o que nos deixa muito orgulhosos,” adianta Gabriela Madeira, Chief Operating Officer da Galvão & Noronha. “Em 2016 vamos dar continuidade a este trabalho na área da qualidade; por isso, vamos criar um novo laboratório de investigação e controlo de qualidade e duplicar os recursos humanos nesta área. No Brasil estamos também em processo de migração do nosso sistema de gestão da segurança dos alimentos para a norma FSSC 22000.” Ao nível dos recursos humanos e até ao final do ano, o grupo prevê contratar 13 novos colaboradores (10 em Portugal e três no Brasil).

Disponíveis nas grandes cadeias de distribuição, os novos “blends” Kaffa compatíveis com máquinas Dolce Gusto apresentam-se em embalagens de 16 cápsulas de café, com um PVP recomendado de 3,99 e embalagens de 16 cápsulas de solúveis, com um PVP recomendado de 4,20.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos