Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS anuncia edição especial limitada em vermelho do Router RT-AC87U Dual-Band Wireless Gigabit AC2400
2015-09-21

A ASUS anuncia o lançamento da edição especial limitada em vermelho do RT-AC87U, um router dual-band AC2400 wireless 802.11ac com quatro antenas de transmissão e receção de sinal (4x4), que é incrivelmente desenhado e extremamente fácil de utilizar com tecnologia MIMO multi-user (MU-MIMO). Combinado com a tecnologia ASUS AiRadar de beamforming universal, Qualidade de Serviço adaptativa (QoS), e ainda AiProtection com proteção exclusiva Trend Micro, o RT-AC87U é um dos mais premiados routers da ASUS por assegurar um desempenho e cobertura acima da média nas casas de hoje, repletas de dispositivos conectados. Oferecendo velocidades de 5GHZ, superiores às obtidas por cabo em Gigabit Ethernet, assim como cobertura fiável em edifícios com vários pisos e velocidades líderes na classe de 2.4HGZ, o RT-AC87U é a escolha perfeita para utilizadores com redes domésticas com elevado tráfego multi-dispositivo que precisem de elevada cobertura, desempenho à velocidade da luz, estabilidade assegurada e total ausência de preocupações. A edição limitada em vermelho chega a Portugal por tempo e em número limitado, num grupo de revendedores selecionados.

Tecnologia wireless avançada para velocidades superiores a ligações cabo

O router RT-AC87U de classe AC2400 atinge velocidades de 1734Mbit/s em 802.11ac na frequência de banda de 5GHz – mais rápido que ligações cabo Gigabit Ehternet – e utiliza a tecnologia Broadcom® TurboQAM™ para em 802.11n obter velocidades entre 450Mbit/s a 600Mbit/s na banda 2.4GHz em dispositivos compatíveis como o ASUS PCE-AC681. O RT-AC87U fica desta forma dotado de uma capacidade combinada de transferência de dados de até 2334Mbit/s.

Cobertura máxima, sem “pontos mortos”

O crescimento explosivo de smartphones, tablets, portáteis, smart TVs e outros dispositivos que recorrem a Wi-Fi significa que numa casa moderna a largura de banda wireless é muitas vezes partilhada por múltiplos dispositivos. Nos routers standard, à medida que mais dispositivos se ligam, a rede começa a entrar em sobrecarga, o que gera instabilidade, falhas e lentidão. O RT-AC87U utiliza quatro antenas de alto desempenho, quatro canais espacialmente separados de transferência de dados, ASUS AiRadar, UM-MIMO e QoS adaptativa para superar estes problemas. As antenas 4X4 melhoram a cobertura até 33% comparativamente com os modelos normais de 3X3, e possibilitam que o router RT-AC87U consiga facilmente cobrir uma área de até 465m2, o que o torna ideal para eliminar ‘pontos mortos’ em ambientes de utilização com dimensões consideráveis ou com diferentes pisos.

Desempenho elevado com dois processadores dual-core

No coração do RT-AC87U está a tecnologia mais atual de system-on-a-chip Quantenna™, que dispõe de processador dedicado dual-core capaz de gerir todos as transferências assentes em 802.11ac Wi-Fi. Esta tecnologia liberta a CPU dual-core de 1GHZ do RT-AC87U para desenvolver outras tarefas exigentes de processamento – como streaming de media – de uma forma muito mais eficiente. O resultado é uma capacidade multitarefa soberba que gere facilmente as necessidades simultâneas de todos os dispositivos ligados, garantindo uma rede com elevada disponibilidade e uma melhoria no desempenho no armazenamento de informação, quando comparado com transferência via USB.

Nos testes desenvolvidos utilizando três PCs ligados via cabo e dois via wireless para simular uma rede multi-cliente com elevado tráfego, o RT-AC87U garantiu até mais 50% de transferência total de dados (combinando ligações a 2.4GHz, 5GHz e NAT) comparativamente com um típico router com um processador dual-core 1.2GHz2. A transferência de dados através de USB sobre Wi-Fi melhorou também dramaticamente – quando transferindo ficheiros de e para equipamentos com SuperSpeed USB 3.0 802.11ac Wi-Fi, o RT-AC87U ofereceu até ao dobro da velocidade de um router com um processador dual core 1.2GHz3.

A melhor experiência de internet de sempre, para todos os equipamentos

O AiRadar utiliza o beamforming universal, que deteta a localização dos equipamentos e foca de forma individual o sinal wireless para garantir uma receção ótima. Esta característica funciona ainda para dispositivos de geração anterior Wi-Fi. A inovadora tecnologia MU-MIMO presente no RT-AC87U permite ligar múltiplos clientes com diferentes dispositivos compatíveis MU-MIMO à velocidade máxima em simultâneo, ao contrário do standard de utilizadores individuais MIMO, onde os dispositivos de cada utilizador precisam de aguardar para a transmissão sequencial de dados.

Neste sentido, à medida que cada utilizador acrescenta mais dispositivos compatíveis MU-MIMO, a capacidade do router efetivamente aumenta, oferecendo a todos os utilizadores a melhor experiência de internet possível4.

A QoS adaptativa é mais uma caraterística do RT-AC87U que, de forma automática e inteligente, prioriza e aloca a largura de banda disponível aos dispositivos e aplicações à medida das suas necessidades, garantindo o streaming eficiente de vídeos HD, jogos sem lag, chamadas VoIP de elevada qualidade e navegabilidade na internet sem interrupções.

Total ausência de preocupações – AiProtection com segurança Trend Micro

Reconhecendo a complexidade e diversidade crescente nas redes domésticas, e a dificuldade de assegurar uma segurança efetiva de toda a rede, o RT-AC87U introduz a nova e poderosa AiProtection com tecnologia exclusiva Trend MicroTM. Esta tecnologia emprega uma abordagem tripartida – prevenção, proteção e mitigação – que assegura uma total ausência de preocupações. A sua proteção de vanguarda protege em contínuo os utilizadores e todos os dispositivos ligados do malware, sítios maliciosos e outras ciberameaças, ao mesmo tempo que salvaguarda a privacidade dos utilizadores e efetua uma verificação constante da segurança da rede. Alertas são disparados sempre que um dispositivo infetado ou outros problemas potenciais de segurança, como passwords inseguras, são encontrados.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos