Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Acer expande linha de monitores curvos a pensar nos jogos e divertimento
2015-09-02

A marca Acer acaba de lançar uma linha completa de novos monitores curvos Ultrawide com formato 21:9, dedicados ao mercado dos jogos e divertimento. Os dois novos ecrãs, o Acer XR341CK e o Acer XZ350CU possuem tecnologia Frame Rate Sync dedicada e complementarão o monitor topo de gama para videojogos Predator X34, com lançamento previsto, também, para setembro.

Os novos ecrãs de formato 21:9 da Acer, o XR341CK e o XZ350CU, fazem parte da linha crescente de monitores curvos da Acer que oferece as experiências mais imersivas para videojogos e vídeo, segundo anuncia a marca em comunicado enviado à Revismarket.

A pensar num jogador dedicado ou profissional de design, os novos monitores prometem responder às necessidades de “quem procura o derradeiro desempenho em monitores”, afirma a Acer.

Os dois novos monitores vêm complementar o monitor topo de gama Predator X34 apresentado em abril e que chegará à Europa durante este mês de setembro, tendo sido o primeiro o primeiro monitor curvo do mundo tecnologia NVIDIA® G-SYNC, aquando o lançamento.

Os monitores Acer XR341CK e o XZ350CU incluem a tecnologia NVIDIA® G-SYNC™, AMD FreeSync ou Adaptive Sync, som DTS e Gaming OSD. A linha possui formato 21:9 QHD Ultrawide (3440x1440), Full HD UtraWide (2560 x 1080) VA ou tecnologia IPS para ângulos de visualização de 178 graus e maior imersão.

A curvatura do ecrã permite uma maior experiência de imersão para o utilizador e ambos os monitores possuem suporte para 100% da roda de cores sRGB, para cores exatas, em caso de utilização profissional para designers e fotógrafos.

A introdução destes dois novos modelos é explicada por Femí Santos, Business Manager Peripherals na Acer: “Nós lideramos o mercado com a nossa linha de monitores curvos com formato 21:9. O Predator X34 é um painel dedicado para jogadores hardcore e fez sucesso no mercado aquando o seu lançamento. A adição de dois novos modelos curvos demonstra o nosso compromisso em lançar hardware topo de gama para jogadores, entusiastas do entretenimento em casa e profissionais que desejam a derradeira performance visual.”

A gama completa de monitores curvos da Acer integram o GamingView (OSD) que permite aos utilizadors a flexibilidade de criar e guardar até três perfis de configurações de jogo e ajustar a luminância LED.

Em todos os modelos estão integrados dois altifalantes DTS com até 9W, que permitem um som de qualidade e portas HDMI 2.0 ou DisplayPort. Os novos monitores possuem, ainda, quatro portas USB 3.0 de alta velocidade na parte traseira do ecrã.

Com base em alumínio os novos monitores Acer foram “desenhados com a ergonomia em mente”, afirma a marca em comunicado, podendo ser inclinados de 5° até 35°e ajustados verticalmente até 130 mm, permitindo que ajuste o monitor de acordo com o ângulo de visualização mais confortável para o utilizador. Estes equipamentos possuem, também, tecnologia EyeProtect que inclui filtro da luz azul, baixo escurecimento e ComfyView para reduzir o cansaço dos olhos, em tempo de jogo ou horas de trabalho.

O monitor XR341CK já está disponível no mercado com preço de venda a público a partir dos 1.199 euros, sendo que os restantes modelos, o XZ350CU e o Predator X34 serão lançados durante o mês de setembro, com um preço recomendado de 999 euros e 1.299 euros, respetivamente.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos