Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin® lança nova geração de GPS com câmara integrada
2015-08-31

A Garmin volta a dar cartas na categoria dos GPS e lança, este ano, dois novos equipamentos com câmara integrada. Os novos produtos com ecrãs de 6 polegadas oferecerem funcionalidades avançadas de navegação que auxiliam os condutores a encontrar, facilmente, o seu destino, conduzindo de forma mais segura. Ambos os equipamentos incluem dados do Foursquare® carregados que colocam à disposição para consulta, com importantes pontos de interesse. Outra característica fundamental destes dispositivos é a gravação automática, em vídeo, de todas as imagens em caso de um impacto ou travagem mais violenta.

O Garmin nüviCam™ é direcionado para o mercado individual sendo que o dēzlCam™ foi desenvolvido a pensar especificamente nos condutores de camiões.

A prioridade é a segurança, destaca a marca em comunicado, assegurada através de funcionalidades de navegação que mostram aos condutores facilmente o seu destino. O sistema de navegação ativada por voz estabelece o controlo do equipamento sem a necessidade de tocar no GPS e o sistema bluetooth permite a realização de chamadas telefónicas em modo mãos-livres.

Ambos os GPS são, também, compatíveis com a Câmara Traseira Sem Fios Garmin BC™ 30 (vendida separadamente), que permite a visualização de toda a área traseira do veículo nas manobras de marcha atrás. Para além disso, a Garmin destaca o Garmin Real Directions™ que ajuda os condutores a localizar caminhos mais difíceis e o assistente de faixa ativa que mostra no ecrã, em tempo real, a faixa de circulação mais apropriada para a rota definida.

O dēzlCam e o nüviCam vêm pré-carregados com mapas detalhados da Europa e atualizações gratuitas durante o tempo de vida útil do dispositivo.

NüviCam – Testemunha na estrada

Direcionado para o mercado particular, o NüviCam serve como testemunha ocular através das suas características centrais que incluem a função de alerta de colisão dianteira, que emite sinal de perigo em caso de condução demasiado próxima do veículo da frente e alerta de saída de faixa, em caso de desvio da sua faixa de rodagem. Para além disso, o Garmin Real Vision™ possibilita a visualização do local de destino final, para mais clara identificação do destino.

Garmin dēzlCam: o mais completo GPS para camiões com câmara integrada

Direcionado para uma condução profissional de camiões, o dēzlCam integra uma câmara com lente ajustável e oferece um suporte de montagem magnético que permite um encaixe e remoção rápida e segura. O Detector de Incidentes (G-sensor) grava automaticamente a filmagem após o impacto ou travagem brusca, permitindo a armazenagem de dados importantes como a localização, a velocidade, a data e a hora, de modo a que toda a informação fique registada.

Os condutores podem, ainda retirar, o dēzlCam do camião para tirarem fotografias de pormenor, graças à funcionalidade Snapshot. O vídeo gravado pode ser reproduzido diretamente no ecrã ou revisto mais tarde num computador.

Desenvolvido, segundo a Garmin, para “acompanhar quem passa a sua vida na estrada”, o dēzlCam disponibiliza funcionalidades que facilitam a navegação, a condução e ajudam os condutores dos camiões a realizarem as mais distintas tarefas ao longo do dia de trabalho.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos