Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Bombeiros de Rio Maior reduzem fatura energética com a Vulcano
2015-05-14

A Vulcano,é a marca responsável pela requalificação energética do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Com o objetivo de reduzir a fatura energética mensal e renovar os equipamentos do edifício, foram instalados Coletores Solares Térmicos PremiumSun (FKT-2), Caldeira Mural Aquastar e Depósito SKE 290-5 Solar. Os novos equipamentos vão permitir uma poupança económica significativa, garantindo uma redução da fatura energética.

As Soluções Solares Térmicas da Vulcano atualmente presentes no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior utilizam a energia solar para garantir o aquecimento de águas sanitárias. De fácil e rápida instalação, estes equipamentos permitem poupanças significativas até 75% do consumo no aquecimento de águas, ao mesmo tempo que contribuem para uma redução das emissões de CO2.

Para fazer face às diferentes condições de radiação solar existentes, foi instalada a Caldeira Mural Aquastar que funciona como um sistema convencional de apoio que fornece energia complementar para a produção de Águas Quentes Sanitárias. Adicionalmente, o Depósito SKE 290-5 Solar, de Dupla Serpentina, permite a ligação tanto à Caldeira, como ao Sistema Solar Térmico, reduzindo, assim, espaço e custo na instalação. Este Sistema proporciona um maior grau de eficiência energética e de conforto.

A requalificação dos equipamentos de produção de energia no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior teve a duração de uma semana e ficou a cargo da empresa Maior Energia, parceira da Vulcano há 17 anos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos