Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

D-Link lança o seu NAS com maior capacidade de sempre e com suporte iSCSI
2015-04-28

A D-Link apresentou o seu DNS-340L ShareCenter™ + 4-Bay Cloud Network Storage Enclosure. Um dispositivo de armazenamento de dados em rede (NAS) com 4 baias para discos rígidos SATA 3,5’’ de 6 TB que permitem atingir até 24TB de capacidade de armazenamento. Espaço mais do que suficiente para guardar vídeos, fotografias, música e documentos importantes de uma forma organizada e indexada graças à biblioteca inteligente incorporada no dispositivo. Os utilizadores poderão aceder remotamente ou reproduzir os seus dados via streaming a partir de qualquer parte do mundo através do portal mydlink com qualquer navegador web. Podem igualmente aceder através da app gratuita mydlink™ Acess-NAS disponível para iOS e Android.

Além de ser possível aceder a todo o conteúdo a partir de qualquer lugar, o DNS-340L tira o máximo partido da plataforma mydlink™ para ultrapassar as limitações de armazenamento de smartphones e tablets permitindo aos utilizadores guardar qualquer ficheiro a qualquer altura libertando assim espaço dos dispositivos e mantendo desta forma toda a informação num local seguro sem a necessidade de escolher servidores externos. Inclui ainda a funcionalidade de cópia automática por Wi-Fi de fotografias e vídeos registados nos dispositivos móveis, garantindo assim que todos os momentos ficam a salvo de qualquer inconveniente.

Enquanto que a mydlink™ incorpora a simplicidade, o DNS-340L tem a sofisticação de uma solução empresarial. Integra um CPU Marvell Armada 370 de 1.2GHz e 512MB de memória DDR3. O suporte iSCSI proporciona um armazenamento seguro de elevado desempenho e bastante acessível para incorporar em redes de servidores empresariais. Além disso, as duas portas Ethernet Gigabit asseguram as máximas prestações em qualquer rede. Outros aspetos fundamentais em ambientes SMB’s são a redundância e a velocidade de escrita/leitura, com o DNS-340L é possível aceder a uma ampla gama de modos RAID (Standard, JBOD e RAID 0, 1, 5, 10, 1+0) sem esquecer que em caso de um dos discos falhar, é possível substitui-lo facilmente sem a necessidade de desligar o NAS e dessa forma afetar o acesso dos utilizadores. Em ambientes Mac OS, destaca-se a compatibilidade com Apple Time Machine. No que toca à segurança os dados podem ser protegidos por criptografia integrada. Por último a porta USB 3.0 assegura a transferência de dados a uma velocidade mais elevada.

As funcionalidades do DNS-340L podem ser ampliadas com Add-Ons gratuitos e diversas ferramentas integradas. Por exemplo, o My Surveillance converte o DNS-340L num NVR para gravação até 4 câmaras IP da D-Link com elevadas funcionalidades de videovigilância. As plataformas mais populares de cloud, como o Google Drive e o Dropbox também se encontram integradas e permitem a sincronização das contas com as pastas selecionadas no DNS-340L, desta forma, podemos ter todos os documentos quer nos servidores da cloud como no nosso NAS. Outra solução de armazenamento em cloud é a D-Link Vault, ideal para realizar backups online. Inclui ainda um software de download P2P com um interface intuitivo para que seja o próprio NAS a realizar os downloads de ficheiros torrents evitando assim que não seja necessário ter o computador sempre ligado.

O DNS-340L também impressiona quando se utiliza como servidor multimédia para reproduzir vídeo ou como consola de videojogos, sendo possível aceder a todo o conteúdo através de streaming na Smart TV da sala de estar. Conta com um certificado DLNA e não precisa de um computador. Para quem tem um Mac, iPod,iPhone ou iPad também poderá acedera o iTunes que estará integrado.

El NAS D-Link DNS-340L já se encontra disponível nas grandes superficies e lojas especializadas com um PVP recomendado de 349,90€.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos