Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vaillant apresenta a 3ª geração eloSTOR
2015-03-26

A Vaillant através da sua representada Manuel J. Monteiro coloca, a partir desta semana, à disposição do mercado a 3ª geração de termoacumuladores eléctricos eloStor, que incorporam as mais recentes novidades em tecnologia de aquecimento e cumprindo, por antecipação, as directivas europeias ErP e ELD, que entram em vigor a 26 de Setembro do corrente ano.

A directiva Ecodesign ErP tem como objectivo primeiro a poupança energética desejada e o desenvolvimento de tecnologias que ofereçam a melhor relação custo/eficiência para o consumidor final.

Seis diferentes capacidades, de 30 a 150 litros, em cada uma das duas gamas, Pro e Plus, representam 12 diferentes modelos que se ajustam praticamente a todas as necessidades de utilização doméstica. Segundo a marca, para consumidores com mais necessidade de água quente, que requerem eficiência máxima e controlo permanente de temperatura, "a gama Plus satisfaz as exigências a todos os níveis".

A gama Pro foi pensada para quem valoriza a economia e simplicidade de um termoacumulador destinado a cobrir as necessidades familiares de conforto em água quente em geral, sem esquecer a boa performance de consumo com um investimento moderado. Os eloSTOR estão equipados com resistências embainhadas. Este tipo de resistências reduzem os problemas de mau funcionamento por incrustações de calcário, especialmente em zonas onde a dureza da água é elevada e reduz a necessidade de manutenção. Ao mesmo tempo melhora a transferência de calor entre o elemento de aquecimento e a água, aumentando o rendimento. Apesar de se tratar de uma característica associada a equipamentos de gama alta, a Vaillant incorpora este sistema em ambas as gamas, Pro e Plus.

A matéria prima utilizada no isolamento (espuma de poliuretano isenta de CFC´s), a sua espessura e a qualidade de fabricação fazem com que os termoacumuladores eloSTOR sejam especialmente eficientes também durante períodos de ausência de consumo.

O design especifico de ambas as gamas eloSTOR foi pensado para poderem ser instalados em qualquer posição, horizontal ou vertical, graças à orientação dos tubo de água, termóstato e das resistências embainhadas. Deste modo é possível colocar o termoacumulador em inúmeros locais dentro da habitação.

O depósito dos termoacumuladores eloStor são fabricados em chapa de aço com acabamento vitrificado de alta qualidade, coberto por uma garantia de três anos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos