Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

SanDisk lança cartão microSD de 200GB- World Mobile Congress 2015
2015-03-02

A SanDisk Corporation apresentou hoje em Barcelona, durante o World Mobile Congress, o cartão SanDisk Ultra® microSDXC™ UHS-I, Premium Edition, com capacidade de 200 GB – o cartão micro SD com maior capacidade do mundo.

A empresa, que é líder mundial em soluções de armazenamento flash e cujos produtos são distribuídos em Portugal pela Hama, apresenta este cartão apenas um ano após a introdução do primeiro micro SD de 128 GB do mundo – um aumento de capacidade de 56% mantendo o mesmo formato físico.

De forma a poder lidar com a procura crescente de maior capacidade de armazenamento por parte dos utilizadores de dispositivos móveis, o novo cartão oferece a liberdade para capturar, gravar e partilhar fotos, vídeos e outros ficheiros sem preocupações com o espaço disponível.

“Os dispositivos móveis estão a mudar completamente o mercado. Sete em cada 10 imagens capturadas são agora obtidas a partir de smartphones e tablets. Os consumidores usam os seus dispositivos móveis como o principal meio de captura e partilha de imagens e estima-se que em 2019 este rácio passe para 9 em cada 10 imagens”, diz Christopher Chute, vice-presidente da divisão Worldwide Digital Imaging Practice da consultora IDC.

“À medida que as necessidades dos utilizadores móveis continuam a alterar-se, a SanDisk está na liderança em termos de oferecer soluções apropriadas, o que é perfeitamente ilustrado pelo seu crescente portefólio de produtos inovadores, incluindo este novo cartão SanDisk Ultra microSDXC de 200GB.”

A SanDisk conseguiu esta capacidade sem precedentes tirando partido de tecnologia proprietária desenvolvida no ano passado para o cartão SanDisk Ultra microSDXC de 128GB e através da criação de um novo processo de produção que permite mais bits por cada unidade de memória.

“Iremos continuar a empurrar as fronteiras da tecnologia de forma a criar soluções inovadoras capazes de transformar a forma como os consumidores usam os seus dispositivos móveis”, disse a propósito Dinesh Bahal, vice-presidente de marketing de produto da SanDisk. “Ao focarmo-nos na obtenção de novos marcos em capacidade e velocidade, somos capazes de criar soluções de memória para utilização em dispositivos móveis fiáveis que oferecem aos consumidores a liberdade de nunca pararem de capturar, gravar ou partilhar – com a vantagem de grandes velocidades para a rápida transferência desses conteúdos.”

Ideal para utilizadores de smartphones e tablets com leitores de cartões micro SD integrados, este novo cartão combina a maior capacidade do mundo com uma rápida velocidade de transferência até 90MB/s para oferecer o derradeiro desempenho. Com esta velocidade, os consumidores serão capazes de transferir até 1.200 fotos por minuto.[3]

Através da atualizada app Memory Zone, da SanDisk, é agora possível um controlo ainda maior da utilização de memória do dispositivo. Com esta app, os utilizadores podem ligar a funcionalidade OptiMem™ que monitoriza os níveis de armazenamento do dispositivo e informa sempre que a memória interna baixa de um determinado limiar predefinido pelo utilizador.

Uma vez atingido este limiar, a funcionalidade OptiMem da app transfere automaticamente algumas das fotos e vídeos mais antigos para o cartão micro SD, libertando assim mais memória interna.

A app, disponível gratuitamente na loja Google Play™ é compatível com a maioria dos dispositivos Android.

Preço e disponibilidade

O cartão de 200GB SanDisk Ultra microSDXC UHS-I, Premium Edition possui uma garantia limitada de 10 anos e estará disponível em Portugal através da Hama durante o segundo trimestre de 2015, com preço a anunciar oportunamente.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos