Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vaillant assinala 140 anos
2014-11-24

Com o lema “140 anos de responsabilidade, a Vaillant celebra mais um aniversário como uma das marcas de referência do sector do aquecimento, água quente sanitária e climatização.

A marca alemã, com sede em Remscheid, na região alemã de Berg, celebra esta com uma digressão por toda Europa da lebre Vaillant e uma exposição sobre o passado, presente e futuro da empresa. “Durante estes 140 anos, foram muitas as inovações desenvolvidas pela Vaillant que marcaram a evolução do sector do aquecimento e da climatização. A exposição comemorativa de este aniversário especial faz uma viagem através de alguns desses marcos históricos, desde 1874 até aos dias de hoje”, avança a marca em comunicado.

Recordando o passado, mostram-se os pontos-chave mais importantes relacionados com a história da empresa e apresentam-se ainda os produtos da Vaillant que materializaram autênticas inovações como, por exemplo, o primeiro esquentador estanque fabricado em 1894, a primeira versão de um esquentador mural fabricada em 1905 ou o primeiro aparelho para aquecimento central fabricado em 1924.

No passado mais recente outros marcos históricos se destacaram como, por exemplo, a introdução da tecnologia de condensação para aquecimento e a energia solar térmica, em 1995 e 1997, respectivamente. Como curiosidade é apresentada ainda a origem e significado do famoso logótipo da marca com a lebre como elemento central.

O presente é vivido pela Vaillant com o desenvolvimento de novos produtos já muito importantes para a empresa. “A tecnologia de condensação e os esquentadores continuam a ser uma parte importante do que é a Vaillant hoje, sem nunca esquecer os produtos baseados nas energias renováveis, como as bombas de calor, os inovadores sistemas solares e a produção combinada de calor e electricidade (CHP), que são cada vez mais significativos”. Destaca-se ainda a importância que a marca dá aos sistemas e soluções que combinam vários produtos e que permitem obter os mais altos índices de eficiência, poupança e sustentabilidade. "Desde que a empresa foi fundada que a Vaillant mostrou um profundo sentido de responsabilidade com os seus clientes, trabalhadores e com a sociedade", explica Carsten Voigtländer, CEO do Vaillant Group. "Somos parte da solução dos problemas mundiais relacionados com a protecção do clima, o uso eficiente da energia e a redução das emissões de carbono. Com a ajuda das nossas tecnologias, estamos a dar uma contribuição significativa na preservação dos recursos."

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos