Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Electrolux apresenta o primeiro aspirador AAAA do mercado
2014-11-12

A Electrolux apresenta um aspirador classificado como AAAA de acordo com a etiqueta energética da União Europeia. O novo Electrolux UltraOne Quattro tem classificação A para a eficiência energética, recolha de pó, tanto em pavimentos duros como em alcatifas, e na reemissão de pó.

Com o modelo UltraOne ZUOQUATTRO, disponível nas lojas a partir de Novembro, a Electrolux lança o primeiro aspirador de saco com quatro A’s. As novas regras de etiquetagem energética e de eco design, aplicadas na União Europeia desde de 1 de Setembro, exigem que os fabricantes de aspiradores desenvolvam os seus produtos com classificações usando uma escala de A-G para a sua eficiência energética, recolha de pó em pavimentos duros e alcatifas, reemissão de pó e o nível de potência sonora medida em decibéis.

"Enquanto líderes em sustentabilidade e inovação, estamos muito orgulhosos do UltraOne Quattro", diz Rui Santos, Trade Marketing & Product Trainer da Electrolux. "O UltraOne Quattro tem um desempenho de recolha de pó de um aspirador de alta potência - tanto em pavimentos duros como em alcatifas - mas com um consumo de energia drasticamente menor. Sabemos que os consumidores querem ajuda e orientação na escolha dos electrodomésticos mais sustentáveis. É por isso que a Electrolux trabalhou muito proactivamente para fazer com que a UE introduzisse a etiqueta energética também em aspiradores. Agora damos o seguinte passo ao mostrar que é possível reduzir drasticamente o consumo de energia em aspiradores, mantendo os altos níveis de performance que nos caracterizam."

Em simultâneo com a introdução da etiqueta energética em Setembro, a Electrolux lançou uma gama de aspiradores de alta performance classificados AAA: UltraOne Green, UltraFlex e Ergospace Green. "Chamamos-lhe Eco Force", explica Rui Santos. "Isto significa melhorar a performance e reduzir o consumo de energia sem comprometer outras características e funções. Faz parte do objectivo do Grupo Electrolux de reduzir o nosso impacto global de CO2 em 50% até 2020 em relação aos níveis de produção de 2005".


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos