Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novo sistema de engomar a vapor FashionMaster da Miele
2014-11-10

Em estreia absoluta, a Miele lança um sistema de engomar a vapor denominado FashionMaster e que se destaca pela combinação dos vários elementos necessários à passagem a ferro.

O sistema patenteado 1-2 Lift System possibilita que a tábua de engomar seja devidamente montada sem esforço, podendo ser facilmente utilizada, tanto por principiantes como por profissionais. Este sistema tem também alguns exclusivos e patentes Miele. Isto inclui uma função de descalcificação e enxaguagem automáticas do gerador de vapor. Com a base de ferro em estrutura de favos patenteado, este novo sistema de vapor Miele, a par com estrutura de favos também existente nas máquinas de lavar roupa e secadores de roupa, completa a linha de tratamento de roupa Miele, simplificando significativamente o trabalho de passar a ferro em relação aos ferros convencionais.

Quando se fala de conforto de utilização, a FashionMaster contempla todos os aspectos: começando pelo o ferro, que liberta o vapor para tratamento dos tecidos, passando pelo facto de o gerador de vapor ser independente do ferro e culminando na tábua com funções automáticas. Ferro, gerador de vapor e tábua de engomar perfazem uma unidade única e integrada, oferecendo uma solução completa para a tarefa de engomar.

Também em termos de facilidade e manuseamento, o novo sistema de engomar a vapor sobressai. Equipado com rodas para facilitar o transporte e a movimentação por toda a casa, a FashionMaster passa com facilidade por desníveis no pavimento e contorna os móveis sem problemas.

Mas este novo equipamento destaca-se sobretudo pelo sistema patenteado 1-2 Lift System que torna a tarefa de passar a ferro numa “verdadeira brincadeira de crianças”. Com dois passos simples, a tábua fica montada rapidamente e o ajuste em altura torna-se ainda mais fácil através do sistema de pressão automático, para uma regulação adequada à altura do utilizador, exigindo pouco esforço físico. A juntar a tudo isto, a existência de dois compartimentos de arrumação oferecem um amplo espaço para guardar o ferro e os acessórios de forma segura e de fácil acesso.

A tábua de engomar da FashionMaster dispõe de um ventilador que permite as funções de sucção ou insuflação, criando assim uma almofada de ar entre os tecidos e a tábua, especialmente indicado para peças de caxemira ou com folhos. Para além disso, a função de sução garante a penetração do vapor nos tecidos, impedindo a formação de condensação e evitando ainda que a roupa deslize na tábua.

A base de ferro com estrutura de favos permite passar a ferro de uma forma inteligente, já que facilita uma distribuição rápida e uniforme do vapor. O padrão hexagonal garante que o mesmo é distribuído na perfeição em toda a base, possibilitando que o ferro deslize suavemente sobre os tecidos de forma a atingir resultados perfeitos.

Por forma a manter este nível de perfeição ao longo do tempo, a manutenção da FashionMaster é assegurada de forma eficaz e preventiva. Dependendo da dureza e da quantidade da água evaporada, o aparelho calcula automaticamente os intervalos de descalcificação. A função de descalcificação automática, um exclusivo Miele, fornece uma notificação prévia da necessidade de descalcificação, permitindo aos utilizadores que decidam quando a mesma deve ser efectuada.

Um dos itens exclusivos da FashionMaster é a enxaguagem automática. O cálculo dos intervalos de enxaguar é baseado na quantidade de água evaporada, sendo que a enxaguagem remove os resíduos minerais deixados pelo processo de evaporação no gerador de vapor.

Outro destaque da FashionMaster Miele é a sua elevada taxa de evaporação de vapor, em particular quando engoma tecidos grossos e densos, como gangas ou linho e, acima de tudo, quando se utiliza vapor nas roupas colocadas em cabides. O sistema de engomar a vapor Miele atinge uma pressão de quatro bar e uma saída constante de vapor de 100 gramas por minuto, não esquecendo a função vapor na vertical e a função de vapor disponível a partir do nível 2 de temperatura.

Passar a roupa em menos tempo é também possível através deste novo sistema de engomar a vapor da Miele, dado que este dispõe de um reservatório de água com capacidade para 1,25 litros, de fácil remoção e com possibilidade de encher a qualquer momento. Ainda no âmbito das facilidades de utilização, destacam-se a Comfort-Zone no topo da tábua de engomar, ideal para passar os ombros das camisas, e a função Memory do ventilador (memoriza a utilização do vapor ou de insuflar durante o processo de engomar, activando a respectiva função automaticamente quando necessário). Em termos de segurança, sobressai a função CoolDown (assegura que o ferro se desliga automaticamente após três minutos sem utilização) e o Auto-Off (desligar automático após 14 minutos sem utilização do ferro de engomar ou da função vapor).

Este modelo está disponível por um PVP recomendado de 1.569 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos