Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nova máquina de lavar e secar ÖKOKombi Plus da AEG
2014-10-27

A AEG apresenta a nova máquina de lavar e secar roupa ÖKOKombi Plus, um novo sistema de lavagem e secagem com tecnologia de bomba de calor.

De acordo com a AEG, a ÖKOKombi Plus é a primeira máquina de lavar e secar da Europa que seca tão bem quanto lava e reduz significativamente o consumo de água e de energia, convertendo-a na mais eficiente do mercado. A ÖKOKombi Plus utiliza a tecnologia de bomba de calor, o que permite poupar 40% de energia comparada com um equipamento de classe A. Como não utiliza água no processo de condensação do ciclo de secagem, reduz o consumo total da água até 40% em comparação com as máquinas de lavar e secar tradicionais. Graças à tecnologia de bomba de calor, o novo modelo da AEG pode secar eficazmente a temperaturas até 50ºC mais baixas que as máquinas de lavar e secar roupa tradicionais, sem comprometer o resultado da secagem.

O motor ÖKOInverter da ÖKOKombi Plus, sem escovas, garante um menor desgaste e uma menor vibração, o que aumenta a vida útil do equipamento, beneficiando de 10 anos de garantia. O motor controla com precisão o movimento do tambor com o objectivo de garantir o melhor rendimento na lavagem, seja qual for o programa utilizado.

O tambor grande, até nove quilogramas de capacidade, permite que a roupa se movimente livremente no seu interior e facilita a chegada da água e do detergente, assegurando a eficácia da lavagem. Também proporciona o movimento livre das peças durante a secagem, o que ajuda a reduzir as rugas. O Protex Plus, um padrão especial do tambor, tem um grande número de pequenos orifícios que asseguram a eficácia da lavagem e optimizam o fluxo de ar durante a secagem, tornando-a mais uniforme.

Esta máquina beneficia, ainda, do sistema OptiSense, que ajusta automaticamente a quantidade de água, energia e tempo em função da carga real, inclusivamente com meia carga.

A AEG ÖKOKombi Plus tem certificação Woolmark Blue, que certifica a lavagem e a secagem das peças de lã mais delicadas, inclusivamente aquelas que têm indicação para lavagem à mão ou cuja etiqueta proíba a secagem no secador.

O novo modelo da AEG está disponível por um PVP recomendado de 1.599 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos