A Philips adaptou o seu portfólio de aspiradores às novas normas europeias. Agora, todos os novos modelos da gama de aspiradores da Philips estão classificados na categoria “A” e “B”, características que são apresentadas na embalagem do produto, através da nova etiqueta energética, tal como exige a nova norma europeia agora aplicada.
Os novos aspiradores passam a incluir uma etiqueta energética semelhante às que habitualmente se encontram nas máquinas de lavar roupa, frigoríficos e televisores, que define os padrões de desempenho, permitindo uma experiência de compra mais fácil e informada. A parte superior da etiqueta apresenta a classe de eficiência energética do equipamento, enquanto a parte inferior mostra cinco indicadores de desempenho adicionais. Os valores destes indicadores são calculados mediante métodos de teste normalizados que foram adoptados por todas as empresas do sector.
A nova normativa sobre aspiradores entrou em vigor a 1 de Setembro . As novas normas limitam a potência de entrada do motor e estabelecem desempenhos mínimos de eficácia, bem como uma elevada eficiência energética. A nova etiqueta apresenta a eficiência energética do produto (numa escala de “A” a “G”), assim como o seu nível de desempenho de limpeza. As normas adoptadas foram preparadas pelo CENELEC.
Todos os produtos da nova gama de aspiradores Philips estão classificados com classe energética “A” ou “B”.