Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Philips adapta aspiradores às directivas da União Europeia
2014-09-19

A Philips adaptou o seu portfólio de aspiradores às novas normas europeias. Agora, todos os novos modelos da gama de aspiradores da Philips estão classificados na categoria “A” e “B”, características que são apresentadas na embalagem do produto, através da nova etiqueta energética, tal como exige a nova norma europeia agora aplicada.

Os novos aspiradores passam a incluir uma etiqueta energética semelhante às que habitualmente se encontram nas máquinas de lavar roupa, frigoríficos e televisores, que define os padrões de desempenho, permitindo uma experiência de compra mais fácil e informada. A parte superior da etiqueta apresenta a classe de eficiência energética do equipamento, enquanto a parte inferior mostra cinco indicadores de desempenho adicionais. Os valores destes indicadores são calculados mediante métodos de teste normalizados que foram adoptados por todas as empresas do sector.

A nova normativa sobre aspiradores entrou em vigor a 1 de Setembro . As novas normas limitam a potência de entrada do motor e estabelecem desempenhos mínimos de eficácia, bem como uma elevada eficiência energética. A nova etiqueta apresenta a eficiência energética do produto (numa escala de “A” a “G”), assim como o seu nível de desempenho de limpeza. As normas adoptadas foram preparadas pelo CENELEC.

Todos os produtos da nova gama de aspiradores Philips estão classificados com classe energética “A” ou “B”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos