Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Acer disponibiliza novo o Chromebook CXI
2014-09-11

A Acer expandiu a sua linha de dispositivos Chrome OS com o novo Chromebox CXI.

Os dispositivos Chrome da Acer são ideais para utilizadores com um pequeno orçamento e, de uma maneira geral, todos os que apostaram ou pretendem tirar partido do baixo preço e segurança oferecida pelo ecossistema Google Chrome. Com o Chromebox CXI, a Acer está a oferecer aos utilizadores a velocidade e a segurança do Chrome num formato alternativo que poupa espaço.

O Acer Chromebox CXI é rápido; arranca em cerca de oito segundos e retoma o funcionamento a partir do estado de suspensão graças à sua unidade SSD de 16 gigabytes. Para quem não necessita de uma plataforma móvel, o CXI possui um chassis compacto de apenas 0,6 litros (165,45x130,21x33.20mm) que se coloca na vertical. O Acer Chromebox CXI maximiza o espaço, uma consideração importante para bibliotecas, cubículos e ambientes de sala de aula bem como negócios com terminais de utilizador para tarefas específicas.

O novo Chromebox CXI utiliza um processador Celeron 2957U baseado na micro arquitetura Intel Haswell. Os consumidores podem folhear páginas Web e documentos e desfrutar de vídeo HD e aplicações fluidas com o suporte para até quatro gigabytes de memória DDR3 a 1600Mhz e gráficos Intel HD.

Além disso, o Acer Chromebox CXI oferece conectividade com e sem fios através de WiFi 802.11a/b/g/n, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit. Entre as quatro portas USB 3.0 encontram-se duas com capacidade de carregamento para smartphones e tablets mesmo com o computador desligado. Outros ficheiros e conteúdos multimédia podem ser acedidos através do leitor de cartões com suporte para cartões SD até 32 gigabytes.

O Chromebox CXI visualiza vídeos e conteúdos para monitores externos e HDTVs através de portas HDMI e DisplayPort. Além disso, uma tomada áudio combo permite a ligação de um microfone e headset, enquanto a porta LAN permite conectividade cablada. O sistema inclui fonte de alimentação externa, um kit de montagem VESA bem como um teclado e rato USB aprovados pela Google.

O modelo Acer Chromebox CXI CM2957U em SKUs com e sem rato e teclado estará disponível em Portugal a partir de Novembro de 2014 (apenas para o mercado profissional e por encomenda).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos