Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nespresso investe 414 milhões de euros em sustentabilidade
2014-09-02

A Nespresso introduz o novo programa de sustentabilidade “Positive Cup”, no âmbito de uma nova estratégia definida para aumentar o foco na sustentabilidade da marca.

O “Positive Cup” baseia-se num investimento de 414 milhões de euros, a ser aplicado nos próximos seis anos. Deste investimento, 12,4 milhões de euros serão utilizados para estabelecer um novo Fundo de Desenvolvimento Sustentável, que irá desempenhar um papel fundamental na canalização de recursos para projectos específicos. A nova estratégia é apoiada pelos membros do Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Nespresso (NSAB), que inclui a Rainforest Alliance, a Fairtrade International, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e também o embaixador da Nespresso, George Clooney. “A estratégia do programa “Positive Cup” baseia-se na criação de valor partilhado e está a ser implementada através dos significativos passos que a marca tem vindo a dar ao longo dos últimos cinco anos, de forma a melhorar o bem-estar dos produtores e a aumentar a sustentabilidade ambiental na produção, aquisição e consumo de café. A Nespresso pretende atingir os seus objectivos de sustentabilidade até 2020 através do estabelecimento de medidas concretas a implementar nos próximos anos. O fundo criado será utilizado para financiar uma série de programas que fazem parte da estratégia delineada, bem como para atrair financiamento adicional de parceiros externos”, afirma a empresa em comunicado.

O Programa “Positive Cup” incorpora metas nas áreas de fornecimento de café e bem-estar social, no fornecimento, utilização e eliminação do alumínio e ainda na resiliência às mudanças climáticas. “O nosso modelo de negócio permite-nos estar envolvidos em cada etapa da procura, produção e venda do café. Permite-nos, ainda, manter uma relação particularmente próxima e um diálogo directo com os nossos consumidores e Club Members”, afirma Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nestlé Nespresso. “Como resultado, temos uma oportunidade única de envolvermos os nossos Club Members, de forma a conseguirmos alcançar os compromissos do programa “Positive Cup”, em particular no que se refere à reciclagem das cápsulas. A Nespresso não conseguirá alcançar os seus objectivos de reciclagem sozinha e, por isso mesmo, apelamos aos nossos Club Members para fazerem parte e apoiarem este nosso esforço.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos