Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Prazo para apresentar melhoria das ofertas pela Fagor até 16 de Julho
2014-07-10

A melhoria das ofertas de aquisição dos activos da Fagor poderá ser apresentada até ao dia 16 de Junho. Nesta quarta-feira terminou o prazo para as empresas interessadas comunicarem a sua intenção de melhorar as ofertas propostas, confirmada pelo grupo argelino Cevital, pela Cata e pelo fundo chileno Ecomac.

Segundo a Europa Press, no total, foram apresentadas seis propostas de compra da Fagor Electrodomésticos: Cevital, Cata, Ecomac, Amica, Ariston e Taurus. A administração de insolvência considera que a oferta da Cata é a mais adequada não obstante não corresponder também ao valor mínimo pretendido.

A Cevital, por sua vez, está já a trabalhar na reformulação da sua proposta de compra, pelo que não facilitará, até à data da sua apresentação, mais detalhes sobre a mesma. Até agora, a oferta da Cevital ascendia a 18 milhões de euros com a garantia de um total de 1.300 postos de trabalho no País Basco. O grupo argelino pretende comprar as unidade de produção de aparelhos de cocção e pequenos domésticos e as linhas de fabrico de lavagem e climatização das unidades de Garagarza e San Andrés.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos