Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon lança o seu smartphone
2014-06-25

A Amazon lançou finalmente o seu primeiro smartphone, o Fire Phone, que apresenta duas novas tecnologias inovadoras, Perspectiva Dinâmica e Firefly.

A Perspectiva Dinâmica é um sistema de sensor que reconhece a posição da cabeça do utilizador em relação ao dispositivo e o Firefly, que é a grande novidade do novo smartphone, permite experiências que, segundo a Amazon, não se encontram noutros smartphones. O sistema Firefly combina um extenso catálogo de conteúdo físico e digital com tecnologias de reconhecimento de imagem, texto e áudio, sendo que consegue reconhecer até 245 mil filmes e episódios, 25 milhões de músicas e 70 milhões de produtos que incluam items domésticos, livros, DVD's, CD's, vídeojogos, entre outros.

Desta forma, é permitido identificar produtos usando a câmara do telemóvel, verificar os seus detalhes no site da Amazon, adicioná-los à wishlist ou ao carrinho de compras e encomendá-los através da Amazon imediatamente. Posteriormente, o Firefly também vai identificar trabalhos artísticos, linguagens estrangeiras e reconhecer rótulos de vinho através de parceria com a Vivino.

Características exclusivas adicionais incluem um botão Mayday para serviço ao cliente a qualquer hora, a funcionalidade ASAP que prevê que filmes e episódios o utilizador vai querer ver, a X-Ray que oferece mais informação sobre livros, músicas, filmes e episódios, Second Screen que permite aos utilizadores atirar conteúdo do Fire Phone para a Fire TV, PS4 ou qualquer outros dispositivos com Miracast e espaço de armazenagem ilimitado na Cloud para fotos tiradas com o Fire, que ficam automaticamente disponíveis nos dispositivos Amazon e aplicações Cloud Drive.

O dispositivo de alumínio tem um display LCD HD de 4,7 polegadas e um processador de 2.2 GHz quad-core e dois gigabytes de RAM. A câmara tem 13 megapixels com tecnologia de estabilização de imagem para tentar neutralizar movimento indesejado.

Sem data definida para o seu lançamento na Europa, o preço do Fire Phone varia entre 146 e 219 euros, com um contrato de dois anos, e entre 477 e 550 euros sem contrato.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos