Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Frigoríficos LG reconhecidos pela indústria
2014-05-12

Os frigoríficos LG que integram a tecnologia Inverter Linear Compressor foram reconhecidos pela Associação de Tecnologias Eléctricas, Electrónicas e de Informação (VDE) devido à sua eficiência energética e desempenho com baixo nível de ruído.

Uma das maiores e mais prestigiadas associações técnicas e científicas da Europa, a VDE realizou cerca de 100 mil testes anuais a fabricantes nacionais e internacionais, como a LG. “Estamos orgulhosos por vermos reconhecidas as vantagens únicas dos frigoríficos com Inverter Linear Compressor pela VDE”, afirma Seong-jin Jo, presidente e CEO da área Home Appliances da LG. “Desde 2001 que estes modelos proporcionam maior conveniência e poupança energética aos nossos utilizadores e o reconhecimento desta inovação é muito gratificante.”

Nos testes realizados, os frigoríficos LG com a tecnologia Inverter Linear Compressor provaram ser cerca de 32% mais eficientes do que um frigorífico equipado com um compressor convencional, contribuindo significativamente para a poupança de electricidade. O nível reduzido de ruído dos frigoríficos LG foi igualmente reconhecido pela VDE, confirmando que estes são aproximadamente 25% mais silenciosos em relação aos modelos convencionais. Medido a partir da parte frontal do frigorífico, o modelo Inverter Linear Compressor emite um ruído de apenas 22 decibéis, o equivalente ao nível de ruído de um quarto silencioso.

O design do Inverter Linear Compressor contribui ainda para reforçar vantagens para os utilizadores, como o baixo nível de ruído e o menor consumo energético. Integrando um pistão linear em vez de um modelo convencional, este compressor LG gera menor fricção interna, resultando também numa maior durabilidade do equipamento.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos