Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sony lança primeiro sistema de auscultadores digital surround sem fios de 9.1 canais
2014-04-10

Para alcançar níveis de excelência na sua gama de produtos áudio, a Sony arrancou em 2012 com um processo de colaboração com especialistas do sector da música. A primeira colaboração materializou-se com os auscultadores MDR-1, desenvolvidos em parceria com a Sony Music Entertainment e alguns dos seus artistas. No ano seguinte, em 2013, foram lançados os auscultadores premium MDR-10 e, nesta altura, a parceria resultou numa colaboração com o grupo The Script, representado pela Sony Music.

Agora lançam-se os novos MDR-HW700DS, fruto de um desenvolvimento conjunto com especialistas do mundo do cinema, com o intuito de oferecer uma experiência de som de nível cinematográfico, no conforto de casa. O som surround chega através dos primeiros auscultadores digitais surround de 9.1 canais, que permitem adicionar mais profundidade ao sistema de auscultadores mediante a selecção dos efeitos de som disponíveis e optimizar a qualidade da audição de filmes, jogos, noticiários e talk shows. O novo modo "Cinema", criado com base na experiência de Tom McCarthy da Sony Pictures Entertainment, vencedor de um Óscar da Academia para Melhor Edição de Som, recria a sensação de estar numa sala de cinema.

Exclusiva da Sony, a tecnologia Virtualphones (VPT)reproduz o campo de som das colunas multicanal para criar um espaço acústico imersivo com um som surround optimizado e autêntico. Além da coluna surround de 5.1 canais, também as colunas surround traseiras e as colunas frontais criam um som surround de 9.1 canais, proporcionando uma experiência de audição realista e expressiva.

A ligação HDMI suporta uma qualidade de som sem degradação, através de uma transmissão de áudio sem compressão. A ligação de banda dupla, de 2,4 GHz e cinco GHz, permite uma transmissão sem fios suave e ininterrupta, oferecendo liberdade de movimentos sem comprometer a qualidade de som.

Os MDR-HW700DS foram concebidos para uma utilização confortável durante longos períodos de audição graças às suas almofadas que aliviam a pressão. Os diafragmas de 50 milímetros oferecem graves profundos. A utilização contínua não é um problema, graças à sua autonomia até 12 horas e ao recarregamento rápido.

Os auscultadores possuem uma compatibilidade com a tecnologia 4K. Os MDR-HW700DS permitem a passagem de conteúdos de vídeo 4K nativos com a sua qualidade original para um televisor ou projector 4K.

A nova gama de auscultadores domésticos sem fios da Sony tem a solução ideal para todos: os MDR-HW300K com transmissão digital sem fios e sem compressão, bem como os auscultadores sem fios de gama base MDR-RF811RK com uma autonomia de bateria de 28 horas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos