Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung revoluciona conceito tradicional de ar condicionado com novo design triangular
2014-03-28

A Samsung lançou recentemente no mercado nacional novos equipamentos de ar condicionado, com uma elegante estrutura triangular. Este design permite a disponibilização de uma maior superfície de entrada de ar e também de uma lâmina de insuflação mais larga e de ventiladores maiores, quando comparados com os dos modelos tradicionais da Samsung, sem que a estrutura compacta exterior seja penalizada.

A área de entrada de maior dimensão permite um aumento da entrada de ar até 39%, enquanto a lâmina de insuflação mais larga assegura um fluxo de ar potente relativamente aos modelos tradicionais da Samsung. Para além disto, por ser também bastante maior, o ventilador interior consegue promover o débito de ar frio até 14 metros.

Os níveis de controlo disponíveis nos novos equipamentos da Samsung permitem aos utilizadores a activação de diferentes modos, consoante as suas necessidades de climatização. Esta abordagem optimiza significativamente a eficiência energética e diminui o potencial impacto ambiental. O modo “Normal” é indicado para climatizar uma sala nos períodos mais quentes do ano. O modo “Single user” (utilizador único) deve ser seleccionado sempre que existam áreas da divisão que não necessitam de ser climatizadas, algo que acontece quando existem poucas pessoas nesse espaço, ou quando as temperaturas são mais moderadas.

As novas unidades integram a funcionalidade Virus Doctor (antivírus), exclusiva Samsung, que mantém as famílias confortáveis e seguras através de uma tecnologia inovadora de purificação do ar que neutraliza contaminantes nocivos como bactérias, vírus e alergénios que existem no ar transformando-os em vapor de água. A solução Virus Doctor já foi várias vezes premiada. O 2010 AHR Expo Innovation Award, que distingue a qualidade do ar dentro dos espaços climatizados, e o Jang Young Sil Award são apenas algumas das distinções recebidas.

O filtro Easy (filtro simples), que integra também os novos modelos de ar condicionado da Samsung, trabalha em permanente parceria com o Virus Doctor para poupar tempo e esforço aos consumidores, filtrando as partículas aéreas para oferecer uma melhor qualidade do ar. OfFiltro Easy pode ser facilmente removido e colocado, facilitando o processo de limpeza do mesmo.

O acabamento exterior em resina dupla aplicado nos novos equipamentos de ar condicionado faz com que as unidades se integrem na perfeição com a decoração interior de qualquer divisão, garantindo simultaneamente a durabilidade necessária durante vários anos. Para uma melhor conveniência dos próprios utilizadores, o novo ar condicionado da Samsung suporta a tecnologia Wi-Fi, o que significa que pode ser facilmente controlado (ligar, desligar, definir temperatura ou seleccionar os vários modos) a partir do interior ou do exterior da residência. Os utilizadores podem ainda recorrer à aplicação móvel para smartphone para controlarem a climatização de uma divisão de forma totalmente remota. Podem, inclusivamente, ligar ou desligar a unidade de ar condicionado apenas com um gesto, assim que saírem de casa. O próprio sistema de ar condicionado (através da aplicação Wi-Fi) tem ainda a capacidade de comunicar o tempo em que está em funcionamento, o consumo energético que foi registado nesse período de tempo e indicando ainda sempre a necessidade de limpeza do filtro. A unidade inclui também a possibilidade de guardar as definições operacionais e as preferências definidas em termos de climatização.

Os novos equipamentos murais da Samsung podem ser facilmente instalados. Depois de concluída a instalação do equipamento, este pode verificar as condições de funcionamento, nomeadamente a carga de gás, assegurando-se de que tudo está em ordem. O sistema foi também concebido para uma utilização segura e duradoura em casa. Sempre que surgir algum problema é facultado ao utilizador, através da aplicação Wi-Fi, o detalhe do erro e o número do centro de atendimento telefónico que garante o serviço de apoio ao cliente.

A nova gama de ar condicionado está disponível em três categorias de equipamento, dos nove aos 24k Btus.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos