Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung abre as suas primeiras lojas em Portugal
2014-03-24

As duas primeiras lojas da Samsung em Portugal entraram em funcionamento neste mês de Março, a primeira dia 15, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e a segunda a 22 de Março, no Norteshopping, no Porto.

A loja de Lisboa foi também a primeira das 60 novas lojas da Samsung na Europa operadas pela The Phone House. O acordo foi conhecido após um teste-piloto realizado em Espanha no ano passado e que, segundo os responsáveis de ambas as marcas, resultaram num incremento das vendas.

Desta forma, a Samsung inicia um processo de expansão no âmbito do retalho europeu e entra em mais uma área de concorrência com a Apple. Nas novas lojas é prestado um serviço dedicado especificamente a produtos, como smartphones, tablets, câmaras fotográficas e dispositivos “wearable”. A completar a oferta do portfólio, apresentam uma vasta gama de acessórios da marca.

O conceito das lojas é o de uma verdadeira “experience store”, oferecendo ao cliente um espaço interactivo, em que todos podem experimentar os produtos e conhecer, em primeira mão, as novidades da marca. Falando na abertura da loja do Colombo, Frederico Paiva, director de Vendas e Marketing da Samsung Portugal, explicava que se trata uma evolução natural dos espaços desenvolvidos nas lojas de vários parceiros no retalho especializado em Portugal. “A diferença é que esta loja é a primeira da marca a abrir no nosso país e foi concebida para proporcionar uma experiência total aos consumidores”. Na loja do Colombo, por exemplo, estão disponíveis quatro mesas de experimentação, para que os clientes possam testar as várias propostas Samsung na área da mobilidade, e uma zona Smart Home onde é possível ficar a conhecer todas as possibilidades de convergência dos equipamentos da marca coreana.

Os pontos de venda incluem igualmente um balcão de atendimento inteiramente dedicado a apoiar os clientes em serviços de configuração e actualização rápidas de software, com assistência personalizada.

Para além de Portugal, estes novos espaços Samsung irão abrir no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Espanha, Suécia e Holanda e vender toda a gama de telemóveis, smartphones, tablets, computadores e os novos dispositivos “para vestir”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos