Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fagor Electrodomésticos solicita a liquidação da cooperativa
2014-03-20

O tribunal mercantil número 1 de San Sebastián procedeu à abertura da fase de liquidação da Fagor Electrodomésticos, S.Coop, após não ter sido alcançado um acordo com os credores.

De acordo com o comunicado da Fagor à CNMV, a solicitação de liquidação possibilitará aos administradores de insolvência apresentar um plano que contemple a alienação conjunta dos bens e direitos da empresa, mediante a venda ordenada das unidades produtivas que a compõem.

Com a entrada em fase de liquidação, os possíveis compradores interessados em parte ou na totalidade da cooperativa poderão apresentar as suas ofertas. Recorde-se que, no passado dia 14 de Março, o tribunal não autorizou a venda das marcas da Fagor Ireland, Ltd. à Cevital. O grupo argelino tinha oferecido 25 milhões de euros pelas marcas Brandt, De Dietrich, Sauter, Vedette e Easycook. O acesso a estas marcas é crucial para a Cevital ficar com alguns activos industriais da subsidiária francesa. Solicitada a liquidação da cooperativa, o juiz terá uma semana para a decidir sobre esta oferta.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos