Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nespresso lança o novo conceito de retalho interactivo em Portugal
2013-12-04

A Nespresso acaba de lançar um conceito de venda automática, o Nespresso Cube. O primeiro Nespresso Cube em Portugal inaugurou no Oeiras Parque e consiste numa boutique interactiva de venda de cápsulas de café.

Com capacidade para 25 mil cápsulas, ou seja, 2.500 “sleeves”, esta boutique interactiva contém a oferta completa dos 21 Grands Crus da marca. Prepara qualquer pedido, até 10 variedades diferentes, em apenas 20 segundos, graças a um sistema robotizado de “order-picking”.

Os Club Members podem comprar as cápsulas da sua preferência, através da sua identificação: número de membro Nespresso, conta Nespresso.com ou aplicação móvel, nome e número de identificação fiscal ou Pass Nespresso. O pagamento pode ser efectuado através de cartão de débito ou crédito. “Um dos aspectos mais notáveis da Nespresso é a relação que constrói com os seus consumidores e o diálogo diário que mantém com todos eles”, refere Francisco Nogueira, director geral da Nespresso Portugal. “É com base nesta auscultação dos nossos Club Members, e na procura pelas mais inovadoras tendências de mercado, que estamos a apostar cada vez mais nos nossos diferentes canais de venda”, acrescenta o responsável.

Esta aposta tem por base uma estratégia “omnichannel” cujo objectivo é proporcionar aos consumidores a verdadeira experiência Nespresso, independentemente do canal de venda escolhido: site, Clube Nespresso, aplicações móveis, as boutiques exclusivas ou no novo Nespresso Cube. “Este conceito inovador traz-nos uma forma pioneira de fazer compras”, afirma Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nestlé Nespresso S.A.. “A boutique Nespresso interactiva permite-nos expandir a nossa rede de vendas para novos locais, aproximando-nos ainda mais dos consumidores, sem que estes percam a sofisticação habitual que a nossa marca proporciona”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos