Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Electrodomésticos Hotpoint distinguidos pela Quercus
2013-10-01

Sete produtos das gamas loiça, roupa e frio da Hotpoint receberam o selo Topten, atribuído pela Quercus.

O selo tem o objectivo de distinguir, nas superfícies de venda e em materiais publicitários, os modelos e as marcas que vão sendo seleccionados como os mais eficientes da sua categoria. A atribuição deste selo é feita de forma gratuita e voluntária, sendo revista anualmente, de modo a acompanhar as actualizações das categorias de produtos e fazer corresponder os produtos assinalados nos pontos de venda com os distinguidos no site Topten.

O Topten.pt é uma ferramenta de pesquisa online que pretende orientar o consumidor na escolha de equipamentos consumidores de energia. A eficiência energética é o critério fundamental na selecção dos equipamentos, sendo também considerados o ciclo de vida dos produtos, os impactos na saúde, no ambiente e o seu nível de qualidade.

Quatro dos equipamentos distinguidos com o selo de líder de eficiência energética fazem parte da nova gama de máquinas de lavar loiça da Hotpoint (LLK 7M121 X EU, LLD 8M121 X EU, LTF11H132 O EU e LFD11M121 OCX EU). Esta nova gama é caracterizada pela tecnologia Zone Wash que concentra todo o seu poder de lavagem no cesto seleccionado. O resultado é uma lavagem localizada que remove qualquer tipo de resíduos alimentares, mesmo os mais difíceis, e que é 30 por cento mais eficaz do que uma lavagem com um ciclo intensivo normal.

Na gama de roupa, as máquinas que receberam selo Topten foram dois modelos da colecção Aqualtis HD, AQ93F69 EU/A e AQ114D69D EU/A, sendo este último dotado pela tecnologia exclusiva Direct Injection. Esta permite não só misturar brancos e cores fortes numa só lavagem, como reduzir o consumo energético em 60 por cento, a apenas 20 º. Com capacidade de secagem de 11 quilogramas e classe de eficiência energética A⁺⁺⁺ (A-10%), o modelo AQ114D69D EU/A permite abreviar os tempos de lavagem, ao mesmo tempo que reduz os consumos de energia.

O novo frigorífico combinado Hotpoint com tecnologia Active Oxygen (EBMH18321 VO3) também foi premiado. Este frigorífico permite manter a frescura dos alimentos desde o primeiro dia, através de um dispositivo instalado no interior, que liberta moléculas de ozono. Esta substância ataca as bactérias e microrganismos, reduzindo a sua proliferação no interior do frigorífico, eliminando os cheiros e garantindo a frescura e a qualidade dos alimentos. O modelo, distinguido também com o selo Topten de eficiência energética, em termos de poupança de recursos tem uma classe de eficiência energética A++, que ajuda a economizar até 40 por cento dos consumos energéticos, comparativamente com os modelos de classe A.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos