Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dyson processa Samsung por violação de patentes
2013-09-18

A Dyson, conhecida pelos seus aspiradores sem saco e sem potência de sucção, iniciou acções legais contra a Samsung por infracção de uma das suas patentes.

De acordo com o comunicado da empresa britânica, o aspirador Samsung Motion Sync viola a patente do sistema de direcção centralizada utilizado nos modelos DC37 Dyson Ball que a equipa de engenheiros da Dyson desenvolveu durante três anos. “A Samsung conta com muitos advogados especializados em patentes, pelo que é difícil pensar que esta violação não tenha sido deliberada. Por tudo isto, vimo-nos obrigados a iniciar trâmites legais no Tribunal Superior Inglês. Preferia investir este dinheiro na investigação e desenvolvimento de novas tecnologias mas não podíamos deixar passar em claro esta infracção”, comenta James Dyson, fundador da fabricante britânica.

De acordo com a Dyson, esta não é a primeira vez que a Samsung é processada por violação de patentes, sobretudo no design de produtos. Neste caso, contudo, a infracção prende-se com os fundamentos da tecnologia empregue nos aspiradores.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos