Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

PepsiCo nega interesse na SodaStream
2013-06-07

A PepsiCo negou estar a negociar a compra SodaStream International, que fabrica equipamentos que transformam a água da torneira em bebidas gaseificadas, por cerca de dois mil milhões de dólares.

A SodaStream, que produz ainda sabores, recargas de dióxido de carbono e garrafas reutilizáveis, tem um valor de mercado de 1,4 mil milhões de dólares. A empresa espera mais do que duplicar as suas vendas para mil milhões de dólares em 2016, face aos 436 milhões reportados no ano passado. Cerca de 45 por cento das suas vendas têm origem na Europa Ocidental.

Segundo a agência Bloomberg, Daniel Birnbaum, CEO da SodaStream, afirmou no mês passado, durante uma reunião de accionistas, que apostaria o seu último dólar em como a PepsiCo e a Coca-Cola vão procurar entrar no mercado da preparação doméstica de bebidas gaseificadas. "Não sei se vão produzir o seu próprio xarope ou se o vão fazer connosco ou tentar produzir os seus próprios equipamentos ou algo do género, mas não podem ignorar que a produção doméstica de bebidas gaseificadas está a acontecer e agora não estão lá”.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos