Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG quer liderar mercado global de electrodomésticos até 2015
2013-04-22

A LG apresentou oficialmente o seu "line-up" de electrodomésticos para o mercado europeu no LG Innovative Festival (Innofest) 2013, realizado em Berlim. Aproximadamente 300 convidados, entre parceiros de negócios e jornalistas, marcaram presença neste evento e puderam ver os trunfos da marca para a área de negócio de Home Appliances.

As novidades apresentadas, nas quais se incluem a primeira máquina de lavar no mercado com classificação A+++ (- 40%) e os frigoríficos com etiqueta energética A+++, oferecem as mais inovadoras funcionalidades e tecnologias de ponta que a LG tem para oferecer. O foco do "line-up" deste ano reforça as gamas alta e média de electrodomésticos da marca, tendo em linha de conta as especificidades de cada mercado. Através desta estratégia, a LG pretende reforçar a sua posição global no mercado dos electrodomésticos e assumir a liderança mundial até 2015.

“Para os consumidores europeus, a eficiência energética, a conveniência e o design inovador têm um grande peso nas decisões de compra de electrodomésticos", afirma Mário Fernandes, director comercial da área de Home Appliances da LG Portugal. “Valorizamos o 'feedback' dos nossos clientes e temos uma postura activa na monitorização das principais tendências da indústria, para que possamos responder da melhor forma às necessidades dos consumidores actuais”. A LG defende que a sua capacidade de diferenciação face a outros fabricantes é em grande medida o resultado da forma como interpreta e responde aos "insights" fornecidos pelos consumidores. "A face mais visível deste aspecto são infraestruturas que a LG tem vindo a desenvolver por toda a Europa e que visam ser centros de conhecimento e inovação capazes de criar produtos e tecnologias que vão ao encontro da realidade actual e das expectativas de um consumidor cada vez mais consciente ecologicamente e com menos tempo disponível. Existem laboratórios LG, dedicados ao estudo do estilo de vida dos consumidores e direccionados para o segmento da refrigeração, em Espanha e na Alemanha, bem como um laboratório semelhante, mas para máquinas de lavar, também na Alemanha e um outro exclusivamente dedicado ao Design, em Londres".

A LG pretende reforçar a sua posição no mercado europeu apostando na consolidação do seu posicionamento enquanto marca "premium" e alargando ao mesmo tempo o seu "line-up" de produtos de gama média,“ acrescenta Mário Fernandes. No segmento das máquinas de lavar, o foco vai para equipamentos que apresentam um elevado nível de performance e máxima eficiência. O motor 6 Motion Direct Drive permite que o tambor da máquina rode a diferentes velocidades e com diferentes tipos de movimento. Esta tecnologia oferece uma lavagem mais cuidada e adaptada aos vários tecidos e inclui 10 anos completos de garantia. Em linha com o compromisso da LG com a eficiência energética e a sustentabilidade, a marca apresenta uma máquina de lavar roupa A+++ (- 40%), a LG Direct Drive de 12 quilogramas. Já o restante "line-up" de produtos neste segmento possui a classificação energética máxima A+++.

Os outros destaques LG no Innofest 2013 passaram pelos frigoríficos combinados LG de classificação A+++, primeiros no mercado segundo a LG, com sistema Door-in-Door e pelo HOM-BOT Square, um aspirador robot de última geração com a funcionalidade Corner Master que permite limpar qualquer canto da casa.

A LG espera responder às expectativas dos consumidores com um "line-up" versátil e que se caracteriza por incluir tecnologias "premium" e designs inovadores a preços competitivos. A visão LG para a área de Home Appliances será divulgada na Europa através da sua “Smart Campaign”, que será acompanhada por uma expansão das parcerias com os distribuidores locais. Em conjunto, estas duas vertentes contribuíram para o reforço da posição alcançada pela marca no continente europeu.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos