Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vileda reforça aposta no segmento eléctrico
2013-03-20

A Vileda reforça a sua aposta no segmento eléctrico com um terceiro produto, há alguns meses em teste no mercado espanhol. Chama-se Virobi e é, segundo a Alimarket Non Food, uma mopa automática. Com este produto, a Vileda Ibérica potencia a sua presenças na categoria de produtos de limpeza eléctricos, onde mercado onde entrou em 2005, com o lançamento de uma escova eléctrica, e ampliou em 2010 com o aspirador sem cabos Aspiramax.

Virobi posiciona-se como uma mopa-robot de preço acessível (à volta dos 40 euros), que recolhe o pó, pêlos e poeiras, mesmo por debaixo dos móveis, de forma completamente autónoma. Este produto, já disponível noutros mercados europeus, asiáticos e americanos, vai ser comercializado em Espanha através do canal de grande consumo (hipers e supermercados, drogarias e lojas tradicionais), o que é um elemento diferenciador face aos aspiradores-robot, posicionados sobretudo nos canais especializados. Virobi vai também estar disponível na Internet e alguns departamentos electro e as previsões da Vileda passam por ampliar e melhorar este segmento de mercado.

Através deste lançamento, a Vileda pretende popularizar e democratizar os robots de limpeza, uma categoria que nos últimos anos tem crescido a nível mundial e que, de acordo com dados da própria empresa, pode valer 80 milhões de euros na Europa Ocidental, sendo Espanha o terceiro mercado em volume.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos