Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG apresenta novo "line-up" de electrodomésticos inteligentes
2013-02-18

No Consumer Electronics Show 2013, a LG Electronics (LG) apresentou o seu "line-up" de Smart Appliances, electrodomésticos que se destacam por uma maior conectividade e conveniência. Com um simples toque no "smartphone" sobre o símbolo Tag-on NFC de um dos electrodomésticos LG, é possível controlar o frigorífico, a máquina de lavar, o aspirador ou o forno.

A tecnologia Smart Control permite, por sua vez, controlar os equipamentos através de comandos de voz que facultam via "smartphone" a monitorização remota de um sistema Smart Home LG, mesmo quando se está longe de casa. “A LG sempre apostou na tecnologia ao serviço das pessoas e, este ano, apresenta sua mais avançada gama de electrodomésticos inteligentes,” afirma Cláudia Rodrigues, Marketing Manager de Home Appliances da LG Portugal. “A principal vantagem da tecnologia Smart LG é permitir o controlo de todos os electrodomésticos a partir de qualquer lugar. O que oferecemos é nada mais que uma Smart Home para quem quer um estilo de vida Smart. Uma diversidade de funções como iniciar a lavagem da máquina, o aspirador ou receber a lista de produtos existentes no frigorífico é activada de forma simples mesmo a partir do local de trabalho por exemplo”, acrescenta.

A LG destaca dois tipos de tecnologias no seu portfólio de electrodomésticos em 2013. Por um lado, as quatro tecnologias essenciais – Compressor Linear, Inverter Direct Drive, KOMPRESSOR e Lightwave – que garantem o desempenho e eficiência aos equipamentos, enquanto as tecnologias Smart – Smart Manager, Smart Diagnosis, Smart Aceess, Smart Adapt e Smart Grid Ready – proporcionam uma utilização mais cómoda e inteligente de cada equipamento.

Por exemplo, criado com base na tecnologia Compressor Linear o frigorífico, através do Smart Manager, é um sistema completo de gestão de alimentos. O consumidor pode utilizar o seu LCD exterior ou um "smartphone" para verificar o que está no seu interior, sem ter de abrir a porta. O Smart Manager Freshness Tracker permite, por outro lado, saber as datas de limite de validade dos alimentos. A partir dos produtos disponíveis são sugeridas ainda receitas que podem ser enviadas também para um forno LG.

A funcionalidade Smart Access permite a cada consumidor perceber o estado dos seus electrodomésticos via "smartphone", independentemente da sua localização. Por exemplo, uma clássica lista de compras torna-se desnecessária quando se pode aceder directamente à lista de alimentos no frigorífico quando se está no supermercado, a partir de um smartphone iOS ou Android.

O Smart Diagnosis teve um grande "upgrade" também este ano e permite actualmente detectar melhor qualquer questão técnica dos equipamentos, informando rapidamente o utilizador. Através de uma ligação Wi-Fi, tagging NFC e alertas sonoros de diagnóstico, o consumidor é imediatamente alertado para situações como o dispensador de gelo estar desligado, sem ter de incorrer a despesas e serviços inconvenientes.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos