Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apple apresenta novo MacBook Pro com ecrã Retina
2012-06-20

A Apple apresentou um novo MacBook Pro de 15 polegadas que inclui um ecrã Retina, armazenamento flash e processadores quad-core num design fino e leve, com apenas 1,8 centímetros e com dois quilogramas.

O novo ecrã Retina tem mais de cinco milhões de pixels, mais 3 milhões que uma televisão HD. Com 220 pixels por polegada, a densidade de pixels do ecrã é tão alta que o olho humano não consegue distinguir pixels individuais a uma distância normal, pelo que o texto e os gráficos são mais nítidos. O ecrã Retina usa tecnologia IPS de forma a oferecer um ângulo de visualização de 178 graus e tem 75 por cento menos reflexo e 29 por cento maior contraste que a geração anterior.

 Incluindo um design “unibody” em alumínio e uma arquitetura totalmente baseada em flash, é o MacBook Pro mais leve de sempre e é quase tão fino como o MacBook Air. O armazenamento flash, que é até quatro vezes mais rápido que os discos rígidos dos portáteis tradicionais, permite que o novo MacBook Pro leia quatro “streams” de vídeo 1080p HD em simultâneo e sem compressão a partir do armazenamento interno. A arquitetura de armazenamento flash também oferece uma maior fiabilidade, resposta instantânea e 30 dias de autonomia em modo standby.

 O MacBook Pro inclui o mais recente processador quad-core Intel Core i7 com até 2.7 GHz e Turbo Boost com velocidade até 3.7 GHz, gráficos NVIDIA GeForce GT 650M, até 16 gigabytes de memória mais rápida a 1600 MHz RAM e armazenamento flash até 768 gigabytes. As duas portas Thunderbolt e duas USB 3.0 permitem aos utilizadores profissionais ligarem-se a vários ecrãs e a dispositivos de alta performance e a nova porta HDMI oferece uma conectividade rápida a TV's HD.

O MacBook Pro de 15 polegadas com ecrã Retina está disponível a partir de 2.349 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos