Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano lança nova bomba de calor para aquecimento de águas sanitárias
2012-06-15

A Vulcano apresenta a AquaEco, aparelho que permite poupar até 70 por cento no aquecimento de águas sanitárias.

Através do princípio da termodinâmica, a bomba de calor utiliza a energia acumulada no ar envolvente e, fazendo uso de um compressor, amplifica-a e transforma-a para produzir água quente, permitindo desta forma reduzir significativamente os encargos na factura de energia. Para além das suas vantagens energéticas e ecológicas, pela ausência de produção de gases de combustão, a AquaEco destaca-se pela sua grande capacidade de armazenamento de água, cerca de 270 litros, apresentando um alto nível de eficiência (até 350%) para a produção de AQS.

O aproveitamento da energia existente no ar ambiente, ela própria derivada de fracção solar e muitas vezes da energia residual rejeitada para o ambiente por outros dispositivos, faz com que este equipamento seja hoje uma das soluções mais eficientes no mercado, chegando a produzir 3,5 vezes vezes mais energia térmica do que aquela que consome electricamente. A bomba de calor AquaEco dispõe de controladores eletrónicos inteligentes ("display" de LCD integrado), permitindo simplificar eventuais programações ou configurações, através de quatro botões de controlo apenas.

A Vulcano aconselha a sua instalação em locais ventilados, podendo ser utilizados acessórios de extracção/admissão do ar, caso seja necessário. Ao mesmo tempo, a bomba de calor AquaEco garante a renovação do ar, melhorando-o e contribuindo ainda para a sua desumidificação.

De fácil manutenção e operacionalidade, a AquaEco, está disponível em dois modelos, um sem serpentina e outro com serpentina de 1,5 metros quadrados, especialmente indicada para funcionar em compatibilidade com sistemas solares e outras fontes de energia complementar, como são as caldeiras, assegurando-se uma maior poupança energética. Ao juntar bombas de calor à tecnologia solar, por exemplo, dá-se o aproveitamento de duas fontes de energia renovável, maximizando a eficiência e a poupança energética. A bomba de calor, nestes casos, serve de apoio à instalação solar, entrando em funcionamento apenas quando é necessária.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos