Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Ciclo de substituição de um televisor está cada vez mais rápido
2012-06-12

Segundo um estudo da NPD Display Search, os preços mais baixos são o principal motivo na troca de televisor. A este factor acresce o desejo de testar as mais recentes inovações e uma maior variedade de tamanhos disponível no mercado.

O estudo analisou 14 países e constatou que é na China que os consumidores mais trocam de televisor. A área conhecida como China rural fá-lo a cada três anos e meio, em média. A China é seguida pela Grã-Bretanha e pelos Estados Unidos.

O principal movimento na troca de televisores continua a ser a substituição de um modelo CRT por um televisor plano. O estudo refere que existem boas notícias porque há ainda grandes mercados onde se está a fazer esta actualização, sobretudo mercados emergentes como o Brasil, a China, o México e a Rússia. Por seu turno, nos mercados mais maduros, como a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, começam agora a substitui-se os ecrãs planos de primeira geração por outros modelos com as últimas tecnologias.

Outra das conclusões que se pode extrair do estudo é que enquanto nos países emergentes a aspiração é um equipamento com 32 polegadas, nos mais desenvolvidos a preferência recai entre as 40 e as 44 polegadas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos