Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano apresenta WarmSun FKC2
2012-05-23

A Vulcano lança um novo colector solar, o Warm Sun FKC2.

Numa altura em que as soluções solares térmicas permitem poupar até 75 por cento da energia necessária para aquecimento de água na habitação, devido à elevada e prolongada exposição solar de que o país usufrui nesta altura do ano, a marca apresenta um novo modelo na categoria das soluções solares. Ao nível do design as melhorias são evidentes, para um aspecto mais simplista e elegante. A Vulcano apostou num absorvedor de uma única lâmina de alumínio/cobre com revestimento em PVD e fez uso da tecnologia SMC (Sheet-Moulding Compound) que permite a produção de uma estrutura única, reforçada com fibra de vidro, contribuindo para uma maior robustez do colector e resistência aos ambientes mais agressivos.

Para fazer face às alterações climáticas, o Warm Sun FKC2 apresenta um vidro solar de segurança, que assegura uma maior resistência da sua estrutura. Esta caraterística, também presente nos seus antecessores, assegura um melhor desempenho do colector quando confrontado com situações climatéricas mais extremas. Contudo, esta melhoria na robustez não interferiu no peso. O colector FKC2 é mais leve que as versões anteriores e pesa apenas 40 quilogramas.

As questões de instalação foram também revistas aquando do desenvolvimento deste novo aparelho. O colector apresenta agora novos sistemas de fixação lateral do painel que permitem ao instalador ter uma maior acessibilidade ao parafuso de ajuste, garantindo que o gancho permanece oculto na parte frontal. Para além destas melhorias, o colector foi ainda dotado de duas pegas laterais que facilitam a movimentação e manuseamento. Adicionalmente, inclui uma lingueta de segurança com o objectivo de indicar o correcto binário de aperto, particularmente importante quando se trata da fixação de um número elevado de colectores, facilitando o processo de instalação.

O coletor Warm Sun FKC2 é aplicável em todos os tipos de telhados, sejam eles inclinados, planos ou fachadas, sendo indicado para todos os tipos de habitação (moradias unifamiliares, edifícios de habitação ou serviços).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos