Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Panasonic distinguida com dois prémios TIPA
2012-05-02

A Panasonic foi galardoada com dois prémios TIPA. A câmara Lumix DMC-GX1 recebeu o prémio de “Melhor sistema de câmara compacta avançada”, enquanto a objectiva Lumix G X Vario PZ 14-42mm recebeu o galardão de “Melhor sistema de lente profissional compacto”.

A câmara Lumix GX1, da família Lumix G Micro System Digital Cameras, foi reconhecida como o “Melhor sistema de câmara compacta avançada”, seguindo o percurso da Lumix GH2, que no ano passado foi premiada nesta mesma categoria. Segundo o porta-voz do júri dos prémios TIPA, “os membros do júri estavam impressionados com o formato da GX1, assim como com o Auto Enfoque Light Speed, o sistema AF de Precisão por contraste e a velocidade de disparo a 4.2 fotogramas por segundo (fps). Outras características relevantes são o vídeo em Full HD, o Auto Enfoque táctil, a ampla gama de comandos criativos e o Live View Finder de 1,444,000 pontos (opcional) ”.

Poe sua vez, a lente Panasonic de última tecnologia para as câmaras Lumix G Micro System, a Lumix G X Vario PZ 14-42mm, recebeu o prémio de “Melhor sistema de lente profissional compacto”. “Construído com nove elementos em oito grupos, quatro lentes esféricas e duas ED, a objectiva Micro 4/3 Lumix G X 14-42mm converte-se num elemento com um potente zoom, perfeito tanto para tirar fotografias como para gravar vídeo. O sistema de estabilização óptico de imagem Power O.I.S. foi melhorado para facilitar a qualidade de gravação. Adicionalmente, foi incorporada a nano tecnologia de revestimento que permite reduzir significativamente os efeitos fantasma e os reflexos de luz”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos