Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Philips e TPV anunciam o início da joint venture para televisão
2012-04-05

A transacção para criar a joint venture para televisão entre a Philips e a TPV Technology foi concluída. A joint venture terá como nome TP Vision, será constituída por 70 por cento da TPV e 30 por cento pela Philips e irá desenvolver, fabricar e comercializar toda a marca Philips de televisão.

A conclusão do acordo vem após a necessária aprovação da fusão ao nível governamental e dos accionistas da TPV. A TP Vision, com sede em Amesterdão, será liderada por Maarten de Vries. "A TP Vision será um ‘player’ forte no mercado global de televisores e irá assegurar a continuidade da marca Philips TV nos mercados", afirma Frans van Houten, CEO da Philips. “A TP Visão irá alavancar a força da marca Philips, poder de inovação e as relações comerciais com a escala de produção e excelência operacional da TPV. A parceria de televisão com a TVP permite a Philips concentrar o seu negócio na expansão de posições de liderança no mercado de Cuidado de Saúde, Consumo e Estilo de Vida e sector de Iluminação.”

A TP Vision será responsável pelo design, produção, comercialização, distribuição e venda de televisores Philips em todo o mundo, excepto na China, Índia, EUA, Canadá, México e alguns países sul-americanos. Como parte da transacção, serão transferidos para a TP Vision 3.300 funcionários nas áreas de inovação, produção, comercialização e serviços centrais.

Os termos e condições da operação estão de acordo com o anunciado no dia 1 de Novembro de 2011. A Philips TV tem operado como um negócio independente dentro da Philips Consumo Estilo de Vida desde 1 de Janeiro deste ano.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos