Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG permite traz mais eficiência energética para os lares portugueses
2012-01-30

A LG Electronics Portugal (LG) vai apresentar durante este ano, em Portugal, novos electrodomésticos com a maior eficiência energética. As máquinas de lavar a roupa passaram da certificação A+, em 2011, para A++ e A+++ no espaço de um ano. Nos frigoríficos, a marca introduz no mercado nacional um side-by-side com certificação A++.

As novas máquinas de lavar a roupa apresentam novas características técnicas que permitem um consumo energético mais eficiente. A tecnologia Auto Weight & Wash presente nas máquinas não só aumenta a eficiência energética do aparelho, como também diminui o consumo de água. Esta característica está ligada ao motor Direct Drive da LG. Transmite directamente a energia ao tambor, assegurando uma maior durabilidade e potência, que detecta a quantidade de roupa no tambor da máquina, optimiza o tempo de lavagem e a quantidade de água necessária. A detecção automática de carga poupa tempo, dinheiro e até 30 por cento no consumo de energia.

O motor Direct Drive tem garantia de 10 anos, uma vez que a sua arquitectura dispensa as tradicionais correias e escovas e utiliza menos componentes. O silêncio é outro benefício da nova linha de máquinas de lavar LG, que emitem apenas 54 décibeis de ruído, ou seja, menos cinco décibeis que uma máquina de lavar convencional LG. Esta particularidade permite ainda tirar partido dos tarifários nocturnos.

Também este ano a LG introduz em Portugal o side-by-side com a classificação energética de A++. Este equipamento tem capacidade bruta de 659 litros e, mesmo assim, consegue o feito de consumir menos energia que os seus antecessores.

O motor Linear Compressor tem 10 anos de garantia e é responsável pelo menor desgaste das peças e pelo baixo ruído emitido. Comparativamente, consome menos 40 por cento de energia do que um aparelho certificado com a categoria A.

Outra característica deste modelo é o facto de não necessitar de ser ligado à canalização (tecnologia denominada No Plumbing), permitindo assim poupar em despesas de canalizador e troca de filtros (poupando em média 100 euros ao ano em filtros). O Xtraspace garante uma capacidade acrescida de mais 28 litros e mais duas prateleiras.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos