Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A indução sem limites da Fagor
2011-10-12

Enquadrada nas grandes inovações em indução da Fagor em 2011 destaca-se a placa Totalium, uma nova geração de indução total e sem limites, que marcará a linha a seguir neste segmento de mercado.

De acordo com a Fagor, trata-se da maior superfície de cocção do mercado, fruto de mais de cinco anos de investigação. Um espaço de cocção único de 93 centímetros de largura que permite utilizar até cinco recipientes de uma vez, de qualquer dimensão e forma e em qualquer parte da superfície.

A nova placa de indução Totalium incorpora tecnologia de última geração que reconhece os recipientes e é capaz de fazer ajustes independentes, favorecendo a liberdade de movimentos na superfície, sem necessidade de reprogramar os ajustes de tempo e temperatura.

Para se adaptar ao gosto e preferências de cada utilizador, a Totalium permite até três opções de cocção distintas, nomeadamente Total, Dominó e Master. O modo de cozinhar Total aplica a mesma potência a toda a superfície de indução, permitindo cozinhar com cinco recipientes distintos, que requerem os mesmos ajustes de potência. Para cozinhar como os profissionais, o modo Dominó divide a superfície em três zonas de cozedura diferenciadas com ajuste de potência independente para cada uma delas. Na opção de cozinhar Master, a Totalium identifica cada um dos recipientes e memoriza os parâmetros de potência e tempo de cocção que o utilizador atribui a cada um. Esta programação mantém-se mesmo que os recipientes sejam deslocados para outro ponto.

A Totalium controla-se através de um ecrã táctil TFT de 250 mil cores de manipulação simples e intuitiva, que indica a colocação exacta dos recipientes sobre a superfície de cocção e permite programar os parâmetros de cada recipiente de maneira rápida e precisa. Um teclado numérico no ecrã para seleccionar o tempo de cozedura, a função de tempo decorrido com ponteiros de relógio, que vão indicando o tempo que já passou da cozedura à potência actual, e um cursor para eleger a potência desejada, bastando deslizar o dedo pela barra ou pressionar os sinais “+” e “–“ ou tocar directamente num ponto concreto da barra de potência, são outras das prestações a assinalar.

A placa de indução total já está disponível no mercado pelo preço de 2.950 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos