Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Últimas novidades da Fagor em frio introduzem funções electrónicas que garantem a manutenção na cadeia de frio
2011-09-01

Com o objectivo de garantir ao máximo a eficácia da cadeia de frio, a Fagor introduz em toda a sua gama um controlo electrónico preciso de temperatura, mecanismos de alerta perante anomalias e várias funções que permitem alcançar rapidamente a temperatura de conservação pré-seleccionada.

O controlo electrónico introduzido pela Fagor é de última geração e inclui retroinformação dos parâmetros de funcionamento do aparelho, tanto do frigorífico como do congelador, através de um ecrã de vidro de quartzo, um “display” de dígitos ou leds.

Para facilitar o manuseamento e o controlo do frigorífico pelo utilizador, a Fagor colocou em toda a gama de combinados inox No Frost a tecnologia Premium semi-integrada na porta, graças aos ecrãs exteriores que servem de visor e controlo de todas as funções. Estes permitem visualizar a temperatura e aceder aos comandos de controlo sem ter de abrir a porta. Entre as funções que se podem controlar destaca-se a Avisador, graças à qual um ícone em forma de garrafa indica quando as garrafas estão frias.

Minimizar os consumos de energia é possível com as funções ECO e Férias. A função ECO é recomendada para minimizar o consumo de energia quando os alimentos do congelador já estão congelados e não se prevê introduzir outros novos, já que ajusta automaticamente a temperatura do congelador para que o consumo de energia seja mínimo, mantendo a do frigorífico. Por outro lado, a função Férias oferece a possibilidade de ter o congelador activado à temperatura desejada e o frigorífico apagado, em caso de não ter alimentos no seu interior que requerem frio.

Com o fim de detectar possíveis anomalias, os novos combinados também têm incorporada a função Porta Aberta, um sistema de alarme electrónico que avisa o utilizador após 60 segundos da porta do frigorífico estar aberta. Adicionalmente, possuem um outro sistema de alarme para a ruptura da cadeia de frio no congelador, avisando do potencial risco de deterioração dos alimentos congelados.

Em relação à iluminação no interior, a Fagor apostou na tecnologia LED, proporcionando uma iluminação imediata, sem brilhos nem cintilações, de alta intensidade. Esta característica realça o aspecto visual dos alimentos dentro do frigorífico e não irradia calor. Além disso, as lâmpadas LED são altamente eficientes proporcionando uma poupança económica considerável em comparação com uma lâmpada incandescente. Consomem três vezes menos do que uma lâmpada incandescente, iluminam quatro vezes mais– e têm uma vida útil 40 vezes maior do que uma lâmpada incandescente.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos