Chama-se Pixie, a nova "estrela" do universo Nespresso, que chegará ao mercado nacional no próximo mês de Março.
Para apresentar a sua mais recente máquina de café, a Nespresso reuniu os seus parceiros de negócio na passada sexta-feira, dia 11 de Março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, num evento marcado pelo tom "glamouroso" e elegante que sempre acompanha a marca e que contou, como "cereja em cima do bolo", com um espectáculo exclusivo dos La Fura Dels Baus, especificamente criado para a Nespresso, alusivo ao nascimento da Pixie.
Na nova colecção de máquinas, a Nespresso recorreu a cores vibrantes e joviais e reuniu um conjunto de funcionalidades muito práticas em equipamentos muito compactos, com apenas 11 centímetros de largura. Vincent Termote, director geral ibérico da Nespresso, assegura que as novas máquinas, desenvolvidas em parceria com a De'Longhi, são as mais inteligentes de toda a sua gama, uma mais-valia que é acompanhada pelo baixo consumo energético. Para além de se desligar automaticamente após nove minutos, o novo modelo da Nespresso tem classe A de eficiência energética e eleva a consciência ambiental a um outro patamar, porque é totalmente reciclável. A Pixie tem um arranque muito rápido, aquecendo em apenas 25 a 30 segundos. Muito intuitiva e simples de utilizar, permite maiores intervalos entre as descalcificações, possibilita a programação do volume de café na chávena, alerta quando o nível de água fica baixo e tem uma cómoda recolha do cabo.
De acordo com o responsável máximo pela Nespresso no nosso país, ao lançar este novo modelo num contexto económico difícil, a marca demonstra o seu compromisso e aposta no mercado nacional. Vincent Termote acredita que a Pixie vai dar um novo dinamismo ao mercado, apresentando-se como uma "novidade única para o consumidor". Neste sentido, este lançamento vai ser acompanhado de um forte investimento de media e em acções no ponto de venda a nível nacional. A pensar nas lojas, a Nespresso desenvolveu materiais de decoração exclusivos, que visam cativar o consumidor até à categoria de máquinas de café e à área Nespresso. A campanha de lançamento da Pixie, cujo nome remete para o "pixel", tem por mote o slogan "More than you see" ("Mais do que se vê"), baseando-se em ilusões ópticas que prometem revelações.
Veja as imagens em Lançamento da máquina Pixie da Nespresso