Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Poupança e bem-estar com os aspiradores Roomba
2011-01-26

Os utilizadores dos aspiradores Roomba são mais amigos do ambiente, conseguem níveis de poupança energética mais elevados, reduzem a sua propensão para contrair alergias e auferem de uma melhor qualidade de vida. Estas conclusões baseiam-se nos dados agora avançados pela Clever House, representante exclusivo dos produtos e soluções iRobot para o mercado português.

Segundo José Ribeiro, responsável da Clever House, “a versatilidade destes equipamentos promove a sua utilização em qualquer divisão da casa, tornando-a mais limpa e agradável, promovendo a saúde e bem-estar de todo o agregado familiar. Não esqueço também que, com a utilização do Roomba, os utilizadores ficam libertos de tarefas rotineiras e que exigem tempo e esforço para poderem aproveitarem melhor em actividades lúdicas.”

De acordo com a Clever House, aspirar pode levar cerca de 20 minutos por divisão, o que para uma casa de tipologia T2 aspirada uma vez por semana se traduz numa média de 320 minutos (quase quatro horas) de trabalho por mês. Programar o Roomba para aspirar a casa diariamente reduz o tempo de limpeza manual de toda a casa. O Roomba poderá ser programado para ser utilizado em qualquer horário e estar a recarregar somente em horários de baixo consumo eléctrico. Os cálculos da Clever House indicam que, após um ano, mesmo quem aspira somente uma vez por semana poupa tempo correspondente a seis dias de trabalho de oito horas diárias, ou seja seis dias adicionais de férias diluídos ao longo do ano.

Por outro lado, o Roomba é um aliado no combate às alergias, porque torna a aspiração numa tarefa regular diária ou realizada a intervalos mais curtos do que duas vezes por semana. Os pêlos dos animais, o pó e o pólen são os principais agentes alérgicos afectando um em cada cinco portugueses. No caso específico dos ácaros do pó, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) aconselha que as divisões da casa sejam aspiradas duas vezes por semana. Por realizar várias passagens pelas diferentes divisões, até garantir que estão devidamente limpas, o Roomba destaca-se face aos aspiradores tradicionais. Para complementar estas funções, vem equipado com um filtro de ar e um depósito de resíduos que dispensa o uso dos sacos de aspirador convencionais.

Os benefícios do Roomba vão para além de providenciar um electrodoméstico que poupa tempo e torna a casa mais agradável. Um aspirador convencional funciona com uma potência de 1.000 a 1.800 watts, enquanto que o Roomba utiliza uma bateria recarregável, a qual necessita de três horas a 30 watts para estar completamente carregada. Com a bateria totalmente carregada, o Roomba tem energia suficiente para aspirar uma área de 100 metros quadradosd. Assim, a Clever House nota que o consumo de energia é 10 vezes inferior ao de um aspirador tradicional para uma área idêntica aspirada.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos