Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

De Dietrich lança primeiro forno com "display" matricial a cores
2010-10-26

A De Dietrich apresenta o forno Cor Matrics, o primeiro forno com “display” matricial em cores.

O forno Cor Matrics oculta a sua inteligência atrás da simplicidade. Na sua parte frontal alberga um ecrã interactivo evoluído, cujo sistema de acesso lógico e simples permite aproveitar ao máximo as suas múltiplas aplicações.

Com comandos depurados e frontal subtil, este forno compõe-se apenas de seis teclas “touch” retro-iluminadas de cor azul. Mediante as três que se encontram à esquerda do ecrã pode escolher-se e validar as funções oferecidas e as outras três, à direita do ecrã, determinar o tempo e a temperatura de cocção.

Para aproveitar totalmente as suas aplicações, as 260 mil cores do ecrã matricial ressaltam, ao máximo, o seu impacto visual. Cada possibilidade ilustra-se de forma explícita e com grande realismo, sobretudo no momento de mostrar os pratos e receitas pré-programados que se incluem no Guia Culinário, no sistema ICS ou no modo de cocção a baixa temperatura.

Após pressioná-lo ligeiramente, o painel pivotante do forno Cor Matrics pode ler-se comodamente, seja quando se está em posição horizontal ou vertical. Dotado de grande inteligência, satisfaz todos os desejos graças às suas aplicações culinárias, incluindo o Menu Chef, com nove posições de cocção, que permite a quem o utiliza ser um verdadeiro especialista e dominar todas as receitas conseguindo o ponto certo de cada uma delas. Após seleccionar um modo de cocção, é possível regular de 5 em 5ºC, se for necessário, a temperatura que sugere o forno e determinar o tempo de cocção desejado. De seguida, o forno controlará electronicamente todos os parâmetros seleccionados para oferecer o resultado culinário esperado. Além disso, o forno apresenta três memórias para gravar os parâmetros das receitas preferidas.

No Guia Culinário estão 50 propostas de pratos. Apenas é necessário escolher o prato e indicar o peso do alimento. O forno determina automaticamente o modo de cocção mais adequado, a temperatura ideal e o tempo de cocção necessário ajustado ao minuto.

Já o programa ICS tem 12 pratos pré-programados. O forno funciona de forma automática para oferecer a verdadeira cocção automática. A única acção a fazer é seleccionar um prato e iniciar a cocção. O forno fixará todos os parâmetros de forma automática, incluindo modo de cocção, temperatura ideal e inclusivamente a duração da cocção, após ter detectado o peso do alimento mediante os seus sensores de humidade.

A cocção a baixa temperatura, inferior a 100ºC, é uma cocção suave, regular e homogénea que se combina na perfeição para conseguir o resultado desejado. Basta escolher o prato para que, de seguida, o forno inicie automaticamente a cocção desejada. O forno Cor Matrics tem oito receitas pré-definidas.

Para servir gratinados com um dourado perfeito, na função Biogrill Plus, mediante selecção, o grill activa-se automaticamente durante os cinco últimos minutos de cocção programada.

Quando for necessário, o forno Cor Matrics sugere que se realize uma limpeza por pirólise através da função Pyrocontrol, que é uma limpeza pirólitica automática em função do grau de sujidade.

Os fornos Cor Matrics da De Dietrich já estão disponíveis no mercado a partir de 1.289 euros sem IVA incluído.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos