Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fagor apresenta máquina de secar roupa a vapor
2010-09-29

A Fagor apresenta a sua máquina de secar a roupa Eoliss, que oferece um programa de secagem a vapor, que facilita a tarefa de engomar a roupa.

O “segredo” da Eoliss baseia-se na acção do vapor. A máquina de secar a roupa possui um depósito de água que gera vapor, permitindo eliminar, em apenas 20 minutos, as rugas da roupa, que fica lisa e pronta a ser usada no dia-a-dia. Para além disso, tem um programa que permite ventilar a roupa, eliminando os maus odores sem necessidade de ser lavada.

Com o objectivo de comprovar a mais-valia da máquina de secar a roupa Eoliss, a Fagor realizou um estudo comparativo baseado num aparelho óptico, desenvolvido pela IBAI S. Coop, uma sociedade participada da Fagor Electrodomésticos, em colaboração com o Instituto Tecnológico Textil “AITEX”, que permite avaliar de forma numérica e visual o grau de rugosidade das peças de roupa. Numa escala estabelecida de valores de um a 16, sendo o um muito amarrotado e 16 totalmente liso, as pontuações obtidas pela Eoliss em todas as peças utilizadas no estudo foram superiores às obtidas pelas máquinas de secagem tradicional.

A Eoliss tem oito quilogramas de capacidade e um consumo de energia classe B. Pode alisar até dez peças de roupa com programas especiais em função do tipo de tecido. Inclui um ecrã LCD, que fornece a informação sobre as fases de secagem e alisamento, bem como o tempo restante para a respectiva finalização, e a possibilidade de programação diferida até 24 horas. Entre outras prestações, possui um sensor electrónico de humidade, porta de grandes dimensões com abertura de 180 graus e tambor com luz interior.

A máquina de secar roupa Eoliss está disponível no mercado pelo preço de 759 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos