Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Krups e Nestlé lançam nova Dolce Gusto em tamanho XS
2010-09-17

"Uma Pequena Grande Ideia". Foi sob esta ideia que a Krups e a Nestlé reuniram na noite passada, dia 16 de Setembro, no Campo Pequeno, em Lisboa, os seus principais parceiros de negócio, para apresentar o mais recente elemento da família Nescafé Dolce Gusto, a Piccolo.

Pequena no nome e em tamanho, a mais recente novidade Nescafé Dolce Gusto é, no entanto, grande em características e funcionalidades, reunindo em tamanho XS todos os argumentos que a marca já habituou os consumidores. Disponível em branco, vermelho e titanium, a nova Piccolo é bastante versátil e fácil de utilizar. A sua gaveta de recolha de pingos e a base de apoio ajustável permitem servir bebidas em copos de várias dimensões, ao mesmo tempo que o processo de extracção e a pressão adequada a cada tipo de bebida optimizam o sabor e a cremosidade. Para além disso, a nova proposta Nescafé Dolce Gusto apresenta ainda algumas características que respondem às mais recentes tendências para um consumo sustentável e amigo do ambiente, desligando automaticamente ao fim de cinco minutos, poupando energia.

Este lançamento vem no seguimento de uma observação, por parte da Krups e da Nestlé, das mais recentes tendências de evolução da sociedade, nomeadamente a diminuição do número de famílias e a existência de cada vez mais lares onde vive apenas uma pessoa. Neste sentido, a Piccolo apresenta-se como uma máquina de design minimalista e formato compacto, que reflecte um novo estilo citadino, adaptando-se a novos espaços decorativos.

Esta nova aposta reforça-se pelo facto de, como reconhece José Ribeiro, responsável de marketing alimentar da Nestlé, o grande público-alvo da Nescafé Dolce Gusto serem os consumidores na faixa etária dos 25 aos 44 anos, de classe média alta, activos e dinâmicos, que gostam de desfrutar do tempo passado em casa, ao mesmo tempo que apreciam receber os seus amigos e familiares. Mas isto não quer dizer que a Nescafé Dolce Gusto não tenha ambições mais amplas, De facto, garante José Ribeiro, o grande objectivo é ter este conceito de "coffee shop" em todos os lares portugueses, daí que o lançamento da Piccolo também seja estratégico por permitir um novo posicionamento de preço mais acessível, aumento a atractividade do conceito a um público cada vez maior.

Ambos os parceiros envolvidos na criação da Nescafé Dolce Gusto, Krups e Nestlé, acreditam na receptividade crescente dos consumidores portugueses à Nescafé Dolce Gusto e os vários marcos alcançados na sua ainda recente história parecem dar todas as garantias de sucesso. De acordo com Pedro Rodrigues, director de marketing do Grupo SEB, 37 por cento das máquinas de café de sistema fechado e 63 por cento das cápsulas vendidas em Portugal em 2009 eram Nescafé Dolce Gusto. O conceito está já presente em 245 mil lares que ajudaram a atingir a meta de 110.664.675 cápsulas vendidas desde o lançamento do conceito até ao final do dia da passada quarta-feira, dia 15 de Setembro.

A esta ampla adesão dos consumidores à ideia de uma "coffee shop em casa" não será alheio o facto da mudança do escudo para o euro ter determinado uma duplicação do preço do café. Como sublinha José Ribeiro, se em Dezembro de 2001 uma "bica" custava 50 escudos, em Janeiro de 2002 o seu preço era de 50 cêntimos, ou seja, sensivelmente 100 escudos. Ao mesmo tempo, nota Pedro Rodrigues, a excelência da implementação no ponto de venda foi um factor crítico de sucesso ao longo destes quatro anos de implementação do projecto Dolce Gusto.

A ideia de se poder ter uma "coffee shop" no lar abriu todo um número de possibilidades, potenciadas pela capacidade que este tipo de sistema proporcionou de apelar à partilha de momentos e ao convívio familiar. E porque em todas as famílias existem crianças, é a pensar nelas que o conceito de bebidas para toda a família é reforçado com a nova bebida Nescafé Dolce Gusto Nesquik, uma das mais valiosas marcas do universo Nestlé.

Veja as imagens do evento "Uma Pequena Grande Ideia" - Lançamento da Nescafé Dolce Gusto Piccolo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos