A Fagor dá mais um passo no mundo da pirólise e apresenta uma nova gama de fornos de última geração com Pirólise 2.0.
Esta nova gama de fornos introduz uma porta extra fria de quatro vidros. O quarto vidro permite um perfeito isolamento do interior do forno, garantindo uma maior eficácia na limpeza e no cozinhado, já que se aproveita o máximo do calor gerado e, logo, consegue-se uma maior economia e eficiência no consumo. Este último, unido ao novo design de ventilação, permite que a corrente de ar que chega ao exterior flua entre os vidros, ajudando a manter a porta a uma temperatura óptima e evitando o risco de queimaduras.
Os fornos da Fagor estão pensados para chegarem a todas as necessidades do utilizador, tornado possível eleger o tipo de pirólise mais adequado em função do nível de sujidade, eco ou turbo. A função Auto-Pyro permite ajustar o consumo energético, calculando o tempo exacto de limpeza segundo o grau de sujidade detectado.
A nova gama de fornos da Fagor inclui modelos que, segundo a marca, são os únicos no mercado que permitem a auto-limpeza pirolítica integral, incluindo os tabuleiros e as guias laterais, uma vez que foram tratados com um esmalte especial capaz de suportar altas temperaturas inerentes à pirólise. O interior dos fornos foi redesenhado para que a limpeza pirolítica chegue a todos os recantos e para garantir uma higiene total. Para isso, juntou-se à nova cavidade interior, ao esmalte especial e ao grill superior rebatível um novo desenho da contra-porta, cujo vidro cobre toda a superfície da porta, evitando as ranhuras onde se possa acumular sujidade.
Com a Fagor, o utilizador pode ter um forno completamente limpo com um simples botão e com um consumo baixo, equivalente a 38 cêntimos. Todos os fornos pirolíticos da Fagor contam com classificação energética A-10%, o que significa que consomem menos dez por cento de energia em relação aos fornos com eficiência energética A. Dispõem também de um catalizador de vapores e odores que favorece um ambiente mais puro e mais limpo. A Fagor garante ser a única empresa que incorpora este catalizador em todos os seus fornos pirolíticos para manter um ambiente agradável, sem odores na cozinha.
A Fagor foi eleita este ano pelos portugueses a marca preferida na categoria de fornos, no âmbito do Prémio World LifeStyle 2010 que distingue as marcas de excelência e prestígio socialmente responsáveis.