Os grandes chefs portugueses já aderiram à moda do Cooking Chef. Luís Santos, do restaurante Tágide, Paulo Pereira, do Clara Chiado, e Luís Rodrigues, do Bairro Alto Hotel, utilizaram o robot de cozinha, recentemente lançado em Portugal pela Kenwood, durante o “showcooking” que decorreu no “Chiado na Moda”.
O “Chiado na Moda” é um evento organizado pela Junta de Freguesia dos Mártires com vista à promoção desta zona de Lisboa e dinamização do seu comércio e oferta cultural. Este ano, a iniciativa decorreu de 1 a 6 de Junho e a área gastronómica surgiu como a grande novidade. Através do “showcooking”, organizado em parceria com o Sabor do Ano e o Lisboa-Restaurant Week, a organização convidou três dos restaurantes emblemáticos da zona para apresentarem algumas das suas iguarias. Um dos desafios lançados foi a utilização do Cooking Chef no apoio à confecção de pratos como gaspacho, souflé de morango, risotto de abóbora e trufas negras e morangos caramelizados com cobertura cremosa à Flores.
O Cooking Chef é um robot de cozinha potente e robusto, que se distingue por utilizar uma inovadora tecnologia de indução, poupando energia e permitindo um maior controlo e precisão no cozinhar. Entre as suas múltiplas funções destacam-se o liquidificador, centrifugador, ralador, picador, espremedor, pasta maker e misturador.
Disponível no El Corte Inglés, em algumas lojas da Worten e Rádio Popular, na Makro e em lojas especializadas e de electrodomésticos, o Cooking Chef tem um preço de venda ao público na ordem dos 1.200 euros. Este robot de cozinha é ideal para massas fofas, estaladiças e biscoitos, para bater claras em castelo e natas, massa para mousse, crepes, para misturar qualquer tipo de massa como pão ou pizza, para misturas cremosas ou para cozer a vapor legumes, carne ou marisco.